Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Rouge de volta aos palcos

Depois de 16 anos, quinteto retoma atividades e se apresenta em Santo André, dia 29

Daniela Pegoraro
19/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em 2002, mais de 30 mil garotas se inscreveram para fazer parte do reality show Popstars, do SBT, que prometia revelar a maior girlband da história do País. Apenas cinco foram escolhidas: Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Lu Andrade e Li Martins, que futuramente viriam a ser conhecidas como o grupo Rouge.

Durante seus quatro anos de duração, foram cinco álbuns lançados, sucessos como Ragatanga e Brilha La Luna, e mais de 6 milhões de discos vendidos. No ano passado, elas anunciaram o retorno do Rouge aos palcos, e uma de suas apresentações está marcada para acontecer em Santo André, dia 29.

A volta do quinteto ficou marcada por um evento em específico, a festa Chá da Alice, que reuniu o Rouge para um único show. “Quando entramos no palco juntas, cantamos, sentimos aquela energia! Ficou claro e certo que era o nosso caminho de novo”, relembra Aline. Elas ainda mantinham o contato entre si, com exceção de Luciana, que deixou o grupo ainda em 2004, antes mesmo de ele se desintegrar. “Voltamos a falar com a Lu agora, com o retorno. E que pena não termos feito isso antes. Mas as coisas acontecem na hora certa, tudo tem seu tempo”, conta Karin, acrescentando que hoje estão em mais sintonia do que nunca.

Ícone pop do início dos anos 2000, a girlband balançou os corações dos admiradores, que ainda se mantinham ativos mesmo com a ausência do grupo. “Quando soube, tremi demais, respirei fundo e fiquei cinco minutos absorvendo aquilo. Não estava acreditando”, conta Aline Gomes, de Ribeirão Pires, e fã do quinteto há mais de 15 anos. Assim que recebeu a notícia, comprou ingressos para um dos primeiros shows em São Paulo. “É uma sensação inexplicável. Quem estava assistindo não era a Aline de 26 anos, mas a de 11. Me senti criança novamente”, recorda.

Para o grupo, essa sensação também é perceptível. “Eles cresceram e estão conosco desde então, é tão lindo. E desde nossa volta o público se diversificou ainda mais”, comenta Li.

Para além da nostalgia, o Rouge prepara novas músicas e ganha tom diferente. As últimas delas, lançadas neste ano, foram o single Bailando, e duas especiais para o filme Pedro Coelho, que são Confia em Mim e Sonhar Para Crescer. “As músicas novas têm nossa cara. São atuais. Temos investido nas batidas no suingue”, explica Luciana.

As cantoras estão dispostas a deixar o passado. E sem arrependimentos ou rancores. “Hoje teríamos outra postura com relação às nossas imagem e escolhas, assim como temos feito atualmente, quando assumimos nossas carreiras. Não podemos viver com essa pretensão do passado, do que poderia ser diferente. Já foi, e foi assim que chegamos até aqui”, encerra.

Rouge – Música. No Clube Atlético Aramaçan – Rua São Pedro , 345, em Santo André. Dia 29, às 22h. Ingr.: R$ 100 a R$ 150 no Ticket Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.