Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Social
>
Santo Antônio
Procissão e missa marcam início das celebrações a Santo Antônio em Ribeirão Pires

Atividade gratuita oferece programação bastante agitada

da Redação
14/06/2018 | 15:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Evento reúne programação religiosa, cultural e gastronômica, com entrada gratuita, no Mirante Santo Antônio

 

Na tarde desta quarta-feira, 13 de junho, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu início à celebração da 42ª Festa de Santo Antônio, na Rua Bela Vista, 190 – Jd. Mirante (Mirante Santo Antônio). O tradicional evento religioso e cultural da Estância, organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Sueli, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância, é gratuito e conta com diversos shows musicais e variedade gastronômicas para os visitantes e moradores da Estância.

 

No Dia de Santo Antônio, 13 de junho, a programação teve início com procissão pela escadaria - Via Crucis, seguida pela Missa Campal no pátio da igreja.

 

Maria Sueli Carvalho João, 66 anos, veio de Guapituba para acompanhar, em mais um ano, seus familiares nas celebrações religiosas. “Consegui muitas graças com Santo Antônio. Sempre venho à festa”, disse.

 

A moradora do Centro Alto de Ribeirão Pires, Mara Rubia Bertoldo Gonçalves, 62 anos, aprovou a organização do evento. “Sou muito devota e tenho carinho muito grande pelo Santo, desde criança. A festa está muito bonita. Amei a Via Crucis”, observou.

 

À noite, a partir das 18h, Carol e Zé Nilton subiram ao palco com o melhor da MPB. A programação religiosa continua às 19h30, com missa na capela. A partir das 20h, os sertanejos Fabrício & Fabrini encerram o primeiro dia de festejo.

 

“Com grande alegria, realizamos mais uma edição da tradicional Festa de Santo Antônio. Muito mais do que estimular o movimento na cidade com o evento cultural e turístico, estamos valorizando os costumes dos ribeirão-pirenses. Todos os obstáculos já superados começam aos poucos a abrirem espaço para novas realizações. Os moradores e visitantes da cidade começam a colher os bons frutos dessas ações”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, que participou da abertura da Festa.

 

A programação segue neste final de semana. No sábado, dia 16, as apresentações culturais começam com apresentação da Escola Municipal de Dança, às 17h, seguida pela banda religiosa Inspirasamba, a partir das 19h. A banda Maria Lua, típica de forró e baião, com dança no estilo quadrilha, sobe ao palco do evento às 21h. Maria Lua apresenta em seu repertório sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.

 

No domingo, dia 17 de junho, a festa começa às 17h, com apresentação da Escola Municipal de Dança, seguida pela banda local Siderais, às 19h. O encerramento da 42ª edição da Festa de Santo Antônio fica por conta da banda country West Rocky, a partir das 21h.

 

O tradicional evento religioso e cultural da Estância, organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Sueli, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância, é gratuito e, além da programação musical, o festejo também conta com diversos chalés gastronômicos.

 

É possível encontrar delícias típicas desta época do ano como o tradicional bolo de Santo Antônio, além de caldos, lanches, bebidas quentes e frias, pastel, doces, crepe, tapioca, chocolates, milho e derivados, distribuídos em 10 chalés por todo o evento.

 

Confira, abaixo, a programação completa da 42ª Festa de Santo Antônio:

 

13/6 - Quarta (Dia de Santo Antônio)

15h - Procissão pela escadaria Via Crucis

16h - Missa Campal

18h - Show Carol & Zé Nilton (MPB)

20h - Show Fabrício & Fabrini (sertanejo)

 

16/6 – Sábado

17h – Escola Municipal de Dança

19h - Show Inspirasamba (religioso)

21h - Banda Maria Lua com Quadrilha (forró e baião)

 

17/6 – Domingo

17h – Escola Municipal de Dança

19h - Banda Siderais (pop rock)

21h - West Rocky (country)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.