Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Setecidades
>
Durante a Copa do Mundo
Serviços públicos terão esquema especial

Atendimento à população em dias de jogos da Seleção Brasileira sofrerá alteração de horário

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
14/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Serviços públicos da região terão horários especiais para atendimento à população durante os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A competição, que tem início hoje e vai até o dia 15 de julho, irá promover mudanças no calendário escolar e até no funcionamento do transporte público (confira quadro acima).

Assim como ocorreu nas últimas edições da Copa do Mundo, a programação de escolas municipais e estaduais sofrerá mudanças. Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, estudantes que tiveram aula no horário da partida serão liberados. A reposição das aulas ocorrerá no segundo semestre, em data a ser definida pelos municípios e Estado.

O sistema de transporte público também sofrerá alteração em ao menos dois municípios. Em Santo André e Ribeirão Pires, a frota de veículos será reduzida durante o horário do jogo e receberá reforço nas horas que antecedem a partida. As demais cidades não informaram alterações no sistema.

O horário de funcionamento nas praças de atendimento das prefeituras também será interrompido durante os jogos. Em Santo André, o serviço ficará disponível das 7h às 13h quando a Seleção jogar no período da tarde; e das 13h às 18h30 nas partidas agendadas para o período da manhã.

Em São Bernardo, o expediente das unidades administrativas obedecerá ao horário das 14h às 19h em dias de jogo pela manhã. Durante partidas no período da tarde, o horário será das 8h às 13h.

A Prefeitura de São Caetano adotará esquema idêntico ao de São Bernardo. A única diferença é, que nos dias em que o jogo tiver início às 11h, o município terá ponto facultativo.

Em Ribeirão Pires, foram decretados pontos facultativos em razão dos jogos da Seleção, nos dias 22 e 27, após às 12h. Para cumprir a carga horária atribuída a este período, os servidores públicos municipais fazem a compensação das horas desde 1º de fevereiro. O esquema vai até o dia 13 de agosto – são 30 minutos diários de ‘hora-extra’.

Equipamentos de Saúde, assim como o serviço funerário, GCM (Guarda Civil Municipal) e coleta de lixo não sofrerão alterações.

Já as unidades do Poupatempo instaladas na região (Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá) terão mudanças no horário. Nos dias em que os jogos se realizarem na parte da manhã, o expediente terá início a partir das 14h. Já nas datas com partida à tarde, o funcionamento se encerrará às 12h.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.