Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Bloqueio de aplicativos: 5 softwares para aumentar a privacidade no seu celular
Bianca Bellucci
Do 33Giga
12/06/2018 | 16:18
Compartilhar notícia


Seja para manter os intrusos longe ou, simplesmente, apenas colocar mais uma camada de proteção, baixar um aplicativo de bloqueio de celular pode ser uma boa pedida para quem quer aumentar a segurança de seus dados. A seguir, o 33Giga separou cinco bons programas que realizam o bloqueio de aplicativos de forma simples e didática. Todos os programas são gratuitos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

AppLock – Bloqueio

Este programa permite o bloqueio de aplicativos de forma simples e didática. Primeiro, ele pedirá para você escolher os apps que devem ser restringidos – as opções vão do Instagram ao menu Configurar. Depois, basta definir a senha de bloqueio e pronto! Agora, determinados programas só poderão ser acessados por quem souber a sequência. Vem ainda com uma série de temas para personalizar a tela de bloqueio. Está disponível para Android.

Bloqueio AppLock

Aqui, o bloqueio de aplicativos é feito de forma bem básica. Basta escolher quais apps devem ser restringidos, criar uma senha e pronto! Toda vez que você quiser acessar determinado programa, será necessário colocar a combinação. O mais interessante do Bloqueio AppLock é que ele tira fotos de quem tenta acessar seus dados. A imagem do intruso fica armazenada no próprio aplicativo, bem como a data, o horário e o app que ele tentou visualizar. Está disponível para Android.

Lockdown Pro

O Lockdown Pro é ideal para quem quer um app para bloquear aplicativos com digital. Além do leitor biométrico, é possível realizar a restrição com a senha padrão, seja ela por números ou desenho. Para usar este aplicativo para Android é bem simples. O próprio software já mostra todos os programa instalados. Basta marcar a chave daqueles que devem ser desbloqueados com senha e pronto! Eles só serão acessados com o padrão escolhido.

Forest: Stay Focused

Quem procura um app para bloquear aplicativos para estudar ou se concentrar no trabalho, este programa é o ideal. Isso porque ele usa gamificação para te motivar a não fazer uso do celular por um tempo pré-determinado. Na prática, você deve utilizar o período para plantar e germinar uma árvore virtual. Caso não consiga resistir à tentação, a plantinha morre e é necessário começar a construir sua floresta virtual do zero. O app para bloquear aplicativos por um tempo está disponível para Android e iOS.

Restrições

Os aparelhos com iOS contam com uma função nativa para bloqueio de aplicativos. Para encontrá-la, siga o caminho: Ajustes > Geral > Restrições. Basta desmarcar a chave do programa que você quer restringir e pronto! Ele sumirá da tela inicial. A função, entretanto, só está disponível para apps nativos. Isso é, não dá para usar o aplicativo para bloqueio do WhatsApp, por exemplo. O app para bloquear aplicativos do iPhone ainda permite restrições mais detalhadas, como sites do Safari e músicas do iTunes.

Leia mais
Insira uma senha e tenha mais privacidade no WhatsApp
Não quer que vejam as notificações que chegam em seu celular? Saiba como ocultá-las
Aumente sua privacidade: apague os dados de navegação do Facebook no celular

Por falar em privacidade, relembre quais famosos tiveram sua intimidade exposta na web:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.