Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Vigilância
Tecnologia usa detecção de áudio para identificar brigas em presídio

Analítico foi combinado com câmeras de rede AXIS Q8414-LVS que conta com microfone interno

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
12/06/2018 | 16:18
Compartilhar notícia


A vigilância de um presídio não é apenas para evitar fugas, mas também para impedir que crimes aconteçam mesmo atrás das grades. Para elevar seu grau de segurança, o Centro de Correção do Condado de Worcester, em Massachusetts (EUA), decidiu usar uma nova tecnologia para complementar o monitoramento da instituição: o analítico de detecção inteligente de agressões.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para funcionar, o analítico foi combinado com câmeras de rede AXIS Q8414-LVS que conta com um microfone interno de alta resolução. O software de monitoramento embarcado nas câmeras de vídeomonitoramento fica alerta 24 horas por dia. Ao identificar um som indicativo de agressão, como gritos de socorro ou barulhos anormais, um alerta é enviado à central de controle com o número da cela em questão.

O sistema também envia os alertas emergenciais para os smartphones dos agentes de segurança. A mensagem conta com uma imagem da cela, para que eles avaliem o que realmente está acontecendo antes de ir até lá. Isso agiliza o auxílio em caso de desavenças e em situações de atendimento médico, por exemplo.

De acordo com o Tenente Greg Katz, Gerente de Tecnologia do Departamento de Polícia em Massachusetts, a gestão do Centro de Segurança planeja usar as imagens com registros de incidentes como parte de um programa de treinamento de novos recrutas. Com ajuda da visualização de sequências de eventos reais, a ideia é mostrar de forma mais clara como os policiais devem responder a cada situação específica.

Leia mais: 
Por meio do IMEI, site da Polícia Militar te ajuda a encontrar seu smartphone roubado
App Polícia Popular transforma usuários em agentes contra o crime

A tecnologia não para! Confira tecnologias nascidas em filmes que ganharam versões na vida real:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.