Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Reminiscências
Marcio Bernardes
07/06/2018 | 11:19
Compartilhar notícia


 Reminiscências

 Estou embarcando para a Rússia. Vou para a minha 12ª. Copa do Mundo. Espero já neste domingo apresentar meu programa Debate Bola, pela Rede Transamérica de rádio, após o amistoso Brasil x Áustria, já do nosso estúdio da capital russa.

Não sei a razão, mas andei pensando muito nas transmissões da Copa do México. Foi a última que assisti do Brasil. Depois, todas as outras, eu estava no país-sede.

Lembro que foi a primeira Copa transmitida a cores. As emissoras de rádio e televisão fizeram um pool e os locutores se revezavam a cada 15 minutos de jogo. Que saudade das mágicas transmissões de Fernando Solera, Walter Abraão, Geraldo José de Almeida, João Saldanha, Rui Porto, Haroldo Fernandes, Milton Camargo, Waldir Amaral, Lucas Neto, entre outros. Eles sempre foram fantásticos.

Como acontece até hoje, grupos de famílias se reuniam para ver e ouvir os jogos. Tinha também os amigos do bairro, das empresas... Vários bares compraram aparelhos de televisão e suas mesas ficavam cheias. Era uma festa cada jogo do Brasil. Depois da partida final contra a Itália a população de Ribeirão Preto foi para a Praça XV. Congestionamento no trânsito, buzinaço, carnaval e uma festa inesquecível. Assim, imagino, deve ter sido também em todas as outras cidades brasileiras. E deve ter se repetido em 1994 e 2002. Mas nessas eu estava nos Estados Unidos e Japão.

Nas 11 vezes que trabalhei em outras Copas sempre procurei dar o meu melhor para levar aos ouvintes ou telespectadores todas as informações, bastidores e a emoção de estar bem perto dos acontecimentos.

A sensação de agora é a mesma da primeira viagem internacional. Sinto também uma responsabilidade maior, afinal, trabalho numa das maiores redes de emissoras de rádio do Brasil.

Participarei de toda programação esportiva da Transamérica e apresentarei pelo menos 40 programas Debate Bola, após as transmissões dos jogos. Estaremos em todos os estádios onde o Brasil jogar.

Espero não decepcionar. Acho que minhas baterias estão 100% carregadas para informar, orientar, opinar e divertir nossos ouvintes.

Teremos grandes jogos. As emoções vão se renovar. Torço, como qualquer um, pela seleção brasileira. Tomara que nem eu, nem o torcedor, acabe decepcionado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.