Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Política
>
Retaliações
Alaíde demite secretário de Educação em Mauá

Prefeita em exercício assina exoneração de Fernando Coppola, o Xuxa, aliado de Orosco

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/05/2018 | 17:11
Compartilhar notícia
DGABC


Prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB) determinou a exoneração de Fernando Coppola, o Xuxa (MDB), do cargo de secretário de Educação. A demissão foi assinada pela emedebista na tarde desta terça-feira (29).

Xuxa estava como secretário de Educação desde o início do governo de Atila Jacomussi (PSB). Ele é uma das figuras mais próximas do ex-secretário José Carlos Orosco Júnior (PDT), ex-genro de Alaíde.

A saída de Xuxa da Prefeitura de Mauá soma-se à série de demissões assinadas por Alaíde na semana passada de comissionados ligados a Orosco. Segundo o Diário apurou, a decisão de exonerar essas pessoas partiram de Alaíde e da ex-deputada estadual Vanessa Damo, atual secretária de Relações Institucionais e ex-mulher de Orosco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.