Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Situação
Ribeirão Pires já tem setores comprometidos com a crise do combustível
Kelly Zucatelli
25/05/2018 | 16:39
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que, em razão da greve dos caminhoneiros, os serviços públicos do município estão operando de forma reduzida, priorizando atendimentos de urgência e emergência.

A administração admite ainda que todos os setores já estão comprometidos, principalmente devido à falta de combustível.

A secretaria de Administração e Modernização, responsável pela frota, solicitou a paralisação de todos os veículos que prestam serviços administrativos, para que os atendimentos essenciais sejam priorizados, entre eles os da Guarda Civil Municipal.
As viaturas das equipes de Transporte e Trânsito e da Defesa Civil estão operando com redução de uso da frota, atendendo apenas aos chamados de emergência e ocorrências.

Na Saúde, a situação exige maior atenção. O desabastecimento de combustível já afeta os veículos da central de ambulâncias. Apenas remoções de extrema urgência estão sendo realizadas, priorizando justamente esses casos.

Na Educação, a equipe gestora elaborou cardápio especial de merenda para aproveitar os itens que ainda estão disponíveis. Até a quarta-feira (30), as aulas na rede municipal devem ser mantidas. Apenas o serviço de transporte escolar foi suspenso até a normalização do abastecimento de combustível.

De acordo com a empresa Rigras, que opera as linhas municipais da cidade, a empresa reduziu o número de veículos atendendo durante o dia para priorizar o atendimento da demanda nos horários de pico. A medida visa garantir combustível para o atendimento dos moradores nos próximos dias.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.