Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Windows 10
Deu ruim na atualização do Windows 10? O problema pode ser a instalação do Avast

Como solução, foram suspensos upgrades para a 1803 nos computadores que executam Avast e AVG

Da Redação
Do 33Giga
24/05/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


A Microsoft liberou a atualização Win10 (1803) para os computadores que rodam o sistema operacional da companhia. Não demorou para pipocar nas redes sociais e fóruns da internet uma série de usuários revoltados. O motivo? Ao reiniciar o computador após a atualização, algumas pessoas foram direcionadas para uma sequência de telas azuis, que pediam algumas configurações extra e acabavam por reinicializar a máquina. Fato que deixou muitas máquinas inutilizáveis, precisando de formatação para voltar à vida.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Logo, descobriu-se que o problema poderia ter relação com a presença do Avast Antivirus no sistema. Usuários de AVG e McAfee também relataram descontentamento com a atualização. Para se ter uma ideia, de seis computadores atualizados na redação do 33Giga, três experimentaram a experiência da tela azul.

Como solução temporária, a Microsoft suspendeu os upgrades para a 1803 nos computadores que executam Avast e AVG. Contudo, em nota, a Avast afirma que não se pode descartar que um pequeno número de usuário do antivírus pode estar com dificuldades para atualizar. Mas que não vê nenhum sinal de que isso seja causado pelo programa de segurança.

Outro ponto que vale destacar é que, se você já fez a atualização com o Avast ou outro antivírus instalado e não teve problemas, não há motivos para preocupação. Já os outros usuários aguardam um novo posicionamento da Microsoft a respeito do assunto, assim como uma solução para o problema.

Leia mais: 
Sem instalar nada: veja como encontrar o antivírus nativo do Android
Desenvolvedor cria jogo que se passa no labirinto do Windows 95
Windows 95: Jennifer Aniston e Matthew Perry ensinam como você deveria usar o sistema operacional

Confira a galeria abaixo e acompanhe a evolução do Windows, o sistema operacional da Microsoft:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.