Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Transporte
SATrans autoriza a redução da frota de ônibus na cidade
Do Diário OnLine
24/05/2018 | 10:04
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Atualizada às 18h29

Devido à falta de combustíveis desencadeada pelo protesto dos caminhoneiros, a SATrans (Santo André Transportes) autorizou a redução da frota de cinco empresas de ônibus na cidade de sexta-feira até domingo, informou nesta quinta-feira (24) a Prefeitura.

Guaianazes, Curuçá, ETURSA, Parque das Nações e Vaz vão operar com 65% da frota programada para o fim de semana. Já as empresas Suzantur e Urbana vão operar normalmente nestes três dias.

Mais cedo, o presidente da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), Luiz Marcondes de Freitas Júnior, o Consórcio União Santo André informou que o óleo diesel disponível seria suficiente para operar até amanhã.

Em Mauá, apesar de a Prefeitura afirmar que 100% dos coletivos estão circulando, usuários reclamam na demora nos pontos de ônibus.

São Bernardo e Ribeirão Pires garantem que a frota ainda não foi afetada pela falta de combustíveis. Em São Caetano a situação também é tranquila. Segundo a VIPE, concessionária de transporte público do município, existe estoque suficiente de combustível para que 100% da frota de ônibus possa rodar a próxima semana inteira.

Diadema publicou pop-up em seu site oficial pedindo a colaboração da população e informando que está tomando “todas as medidas” para que os serviços públicos não sejam afetados. Transporte público, saúde (ambulância), segurança e limpeza estão sendo priorizados, segundo a municipalidade. Procurada via assessoria de imprensa, porém, Diadema não detalhou que atitude que estaria tomando para evitar o caos na mobilidade.

Rio Grande da Serra informou que as linhas estão operando na cidade nos horários de domingos e feriados.

EMTU 

Na Região Metropolitana de São Paulo, as quatro concessionárias estão operando com aproximadamente 80% da frota. No Grande ABC, as permissionárias trabalham com cerca de 90% da frota total.

Capital

A Prefeitura de São Paulo informou nesta manhã que a SPTrans (São Paulo Transporte) autorizou as empresas de ônibus a reduzir em até 40% a frota em operação fora do horário de pico, entre 10h e 17h. A medida, segundo a Administração, é para garantir que a frota esteja operacional no fim da tarde e a noite. 

O rodízio municipal de veículos também foi suspenso nesta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.