Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Política
>
Operação Prato Feito
Câmara de Mauá aprova extensão de licença de Atila

Preso desde o dia 9, prefeito afastado poderá ficar fora da administração por até 30 dias

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
22/05/2018 | 15:30
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A Câmara de Mauá aprovou extensão da licença do prefeito afastado Atila Jacomussi (PSB) na tarde desta terça-feira (22). O socialista, preso na carceragem da PF (Polícia Federal) desde o dia 9, recebeu aval da Casa para ficar licenciado por até 30 dias.

Neste período a administração mauaense ficará sob responsabilidade da vice-prefeita Alaíde Damo (MDB). Ela está como prefeita interina desde o dia 15, quando o Legislativo autorizou a primeira licença de Atila, de 15 dias.

A defesa do socialista aposta em habeas corpus protocolado no STF (Supremo Tribunal Federal). O pedido está na mesa do ministro Gilmar Mendes.

Atila foi preso no dia 9 na esteira da Operação Prato Feito, deflagrada pela PF e que apontou esquema de fraudes em contratos de fornecimento de merenda e uniforme escolares. Na casa do socialista foram encontrados R$ 87 mil em espécie. Atila responde por corrupção e lavagem de dinheiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.