Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Turismo
>
830 no mundo
Viagem para Israel: 9 Patrimônios Históricos do país
Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
17/05/2018 | 14:18
Compartilhar notícia


Uma viagem para Israel pode ser a oportunidade perfeita para conhecer de perto alguns dos locais que fazem parte da lista da UNESCO (Organização das Nações Unidas de Educação, Ciência e Cultura). No total, o país conta com nove atrações eleitas Patrimônios Mundiais – no mundo, são 830.

LEIA MAIS: LATAM TERÁ VOO PARA ISRAEL A PARTIR DE DEZEMBRO
ACRE, CIDADE DE ISRAEL, ATRAI FÃS DE HISTÓRIA E CULTURA

Viagem para Israel: tour por Patrimônios Mundiais

 Ministério do Turismo de Israel no Brasil selecionou algumas informações importantes sobre os Patrimônios Mundiais do país. Confira: 

  • Massada

A UNESCO homenageou Massada como um símbolo da identidade cultural judaica e da luta humana pela liberdade da opressão. A construção de Massada por Herodes, o Grande, também é considerada um exemplo extraordinário de uma antiga vila romana. As obras de cerco romano que circundam o planalto são as mais completas do mundo.

  • A Cidade Branca de Tel Aviv

A UNESCO também considera que a Cidade Branca de Tel Aviv sintetiza as tendências arquitetônicas do Movimento Moderno e as integra às condições locais. Os edifícios da cidade branca são uma das atrações mais atuais de Tel Aviv.

  • A Antiga Cidade de Acre (Akko)

Acre (ou Akko) ganhou o seu lugar graças à cidade medieval maravilhosamente preservada, tanto acima como abaixo do nível da rua. É um excelente exemplo de uma cidade otomana cercada por muralhas com maravilhosas vistas do Mar Mediterrâneo.

  • Os Locais Sagrados Baha’i de Haifa e Acre

O Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO adicionou os Santuários e Jardins Baha’i, em Haifa e Acre, à lista de Patrimônio Mundial em Israel. Os lugares em que foram enterrados os fundadores da fé, Bahá’u’lláh e Bab, representam os primeiros listados da entidade ligados a uma tradição religiosa nascida nos tempos modernos. Os elaborados jardins paisagísticos e santuários são um local de peregrinação anual, não só para os cinco milhões de fiéis Baha’i, mas também para  milhares de turistas do mundo inteiro.

  • A rota do incenso – As cidades do deserto do Negev

A Rota do Incenso – As Cidades do Deserto do Negev – faz parte do roteiro comercial de incenso de 1.500 milhas de comprimento da Arábia para o Mediterrâneo, que atravessa o Negev, em Israel. O Caminho foi construído pelos nabateus ao longo de dois milênios. Mamshit, Avdat, Haluza e Shivta, lugares fascinantes para visitar, transportaram não só especiarias preciosas mas também intercâmbio cultural. A agricultura que se desenvolveu ao longo do tempo mostra como um povo pode fazer prosperar em um ambiente desértico.

  • Montes Bíblicos “Tel” – Megiddo, Hazor e Beersheba

A UNESCO determinou que o Montes Bíblicos “Tel”, Megiddo, Hazor e Beersheba, também são testemunhos de intercâmbios culturais ao longo das principais rodovias antigas. Seus complexos sistemas de água são destaques de uma visita. Esses locais também mostram engenhosidade e cooperação comunitária nos tempos passados. Palácios, muralhas e depósitos são grandes lembranças das civilizações antigas e mostram o poder da narrativa bíblica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.