Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

IFI reduz previsão para inflação e Selic de 2018 em razão da elevada ociosidade
Por
07/05/2018 | 13:27
Compartilhar notícia


A Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal reduziu suas projeções para a inflação e para a Selic de 2018 em função da "elevada ociosidade da economia", de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira, 7. A perspectiva para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano passou de 3,8% no relatório de abril para 3,5% no do mês de maio. Para a Selic, a estimativa caiu de 6,5% para 6,25%.

De acordo com o texto, a estimativa para o desempenho do PIB foi mantida em 2,7% "por ora", mas poderá ser reavaliada em breve, com a incorporação do resultado das contas nacionais do primeiro trimestre.

A projeção para o déficit primário do setor público consolidado passou de 2,06% para 1,96%. "As metas ficais mostram-se factíveis este ano, mas desafiadoras a partir de 2019", completa o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.