Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mastercard: varejo registra aumento de 2,6% no volume de vendas em março
02/05/2018 | 15:43
Compartilhar notícia


O setor de varejo registrou crescimento de 2,6% em março, de acordo com o SpendingPulse, indicador de varejo da Mastercard, dando continuidade ao movimento visto desde o segundo semestre do ano passado. Os números excluem as vendas de automóveis e materiais de construção. No acumulado do primeiro trimestre deste ano foi registrado um crescimento de 3,4%.

O resultado positivo foi puxado pelos setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados, artigos farmacêuticos, e artigos de uso pessoal e doméstico, enquanto combustíveis e vestuários obtiveram um desempenho abaixo da expectativa.

As vendas pela internet continuam protagonizando o mercado varejista, registrando crescimento de 18,4% se comparado ao mesmo período do ano passado. Destaque para os setores de eletrônicos e móveis, que demonstraram desempenhos positivos. Os setores de artigos farmacêuticos, vestuários e hobby & livraria, entretanto, ficaram abaixo do crescimento médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.