Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Esportes
>
Alterações
Defesa do Palmeiras deve mudar nas próximas partidas após falhas seguidas
19/04/2018 | 08:00
Compartilhar notícia


O antigo ponto forte do Palmeiras virou o primeiro foco de dúvida do time neste início de Campeonato Brasileiro. A defesa falhou nos últimos três jogos da equipe, vive a possibilidade de mudanças e a expectativa de possíveis reforços nos próximos meses.

O setor tinha sido um alicerce no time no Campeonato Paulista, com apenas dois gols sofridos como visitante e atuações seguras de Antônio Carlos e Thiago Martins. A dupla começou o ano pouco cotada no clube, para ganhar espaço com o técnico Roger Machado e agora, com as falhas, viverem o risco de perderem posição.

Nos jogos contra Corinthians, Boca Juniors e Botafogo, a equipe levou gols em falhas do setor defensivo. Contra os dois primeiros adversários, Antônio Carlos estava nos lances, mas foi defendido pelo treinador. Já na última segunda-feira, no Rio de Janeiro, uma vacilada coletiva permitiu o empate alvinegro.

O maior risco aos dois vem do banco de reservas. O veterano Edu Dracena ainda não conseguiu recuperar o status de titular neste ano e aguarda uma chance. Até agora ele jogou só uma vez no ano. A mesma expectativa vale para Emerson Santos. O ex-botafoguense interessava também ao Corinthians, foi o primeiro reforço contratado para 2018 e sequer estreou. A chance deve vir, finalmente, ao longo deste Brasileirão.

A equipe tem ainda à disposição opções como Luan e Juninho. Juntos, os dois defensores vieram no ano passado por cerca de R$ 20 milhões e atuaram pouco. A dupla tem ficado no banco de reservas e só atuou quando o treinador decidiu poupar os titulares.

O clube tem ainda a expectativa de reforço para o setor. No último mês, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, viajou à Europa para negociar com possíveis contratações para chegarem ao Palmeiras no meio do ano. Um dos alvos era Jemerson, do Mônaco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.