Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Esportes
>
Duelo
Santos estreia bem e dá presente para a torcida no Pacaembu

Com boa atuação de Rodrygo, o Peixe vence o Ceará por 2 a 0 no dia do aniversário de 106 anos

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
15/04/2018 | 07:20
Compartilhar notícia
Ivan Storti/Santos FC


No dia em que completou 106 anos, o Santos fez jogo tranquilo e estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0, ontem, sobre o Ceará, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Os gols do triunfo do Peixe foram marcados por Pio (contra) e pelo jovem Rodrygo, que teve boa atuação.

A partida teve, desde o início, domínio do Peixe, que conseguia explorar os espaços deixados pelo time nordestino. Apesar disso, os erros de passe causaram alguma apreensão nos mais de 15 mil santistas presentes na Capital paulista.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lucas Veríssimo quase abriu o placar com uma cabeçada que passou rente à trave.

Com mais volume de jogo, o primeiro gol era questão de tempo e viria aos 41, quando, após cruzamento de Dodô, a defesa do Vovô se atrapalhou e, após o goleiro Éverson conseguir tirar a bola em cima da linha, o lateral Pio acabou marcando contra.

Ao inaugurar os números do jogo, o Peixe conseguiu se soltar mais e isso se refletiu na volta do intervalo, quando, logo aos quatro minutos, Gabigol, que abusou da individualidade em alguns lances, se aproveitou de falha da defesa, tocou para Sasha, que cruzou na cabeça de Rodrygo e, com o gol aberto, fez o segundo.

Nesse momento o jogo estava resolvido e o Santos ainda teria mais chances de fazer o resultado virar uma goleada. O time ainda perderia pelo menos mais dois gols, aos nove, com Gabigol, e aos 25, com Léo Cittadini.

Na próxima rodada, o Santos vai a Salvador encarar o Bahia, no sábado, na Fonte Nova.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.