Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Automóveis
>
Tecnologia
Desafio nas alturas

Volks encara corrida nas montanhas com protótipo elétrico incumbido de apresentar 20 modelos que chegam em 2025

da Redação
23/03/2018 | 07:20
Compartilhar notícia


A Volkswagen vai disputar o Pikes Peak International Hill Climb, prova de subida de montanha que ocorrerá dia 24 de junho no Colorado, nos Estados Unidos. A montadora alemã utilizará o I.D. Pikes Peak, protótipo totalmente elétrico. Com tração nas quatro rodas, o modelo tem o papel de apresentar a família I.D.

A empresa planeja oferecer mais de 20 carros totalmente elétricos em 2025. A produção das primeiras unidades está programada para começar no fim de 2019 em Zwickau, Alemanha.

“Queremos estar na vanguarda da eletromobilidade”, afirmou o responsável por desenvolvimento da marca, Frank Welsch. “Competir na mais famosa prova de subida de montanha do mundo não só tem significado simbólico, mas também é um teste valioso para o desenvolvimento de carros elétricos”, completou.

A subida de montanha de Pikes Peak – também conhecida como ‘Corrida para as Nuvens’ – é realizada desde 1916 nas montanhas rochosas dos Estados Unidos. Com 19,9 km de extensão, parte de 2.800 metros de altitude e atinge 4.300 metros no topo. A Volkswagen participou de Pikes Peak em 1987 com um Golf de dois motores, que entregava potência de 652 cv. “É a hora de estabelecer nossa marca”, afirma o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.