Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Setecidades
>
40 dias de investigação
Dise de São Bernardo prende homem por tráfico de drogas em Itaquaquecetuba
Do Diário OnLine
22/03/2018 | 17:31
Compartilhar notícia


Policias civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) prenderam na última quarta-feira um homem por prática de tráfico de drogas em Itaquaquecetuba. Foram apreendidos 1.300 invólucros de cocaína, 13.378 invólucros de maconha, 26 pacotes de maconha e 69 tijolos de maconha além de um fuzil, uma espingarda, três pistolas, um revólver, quatro carregadores e seis cartuchos íntegros de munição.

Ao todo, foram mais de 40 dias de investigação até que se chegasse ao criminoso. Por meio de denúncia anônima, os policias foram informados sobre o ocupante de um Gol prata no estacionamento de um supermercado na Avenida Ítalo Adam. O veículo era usado na prática do tráfego de drogas no Grande ABC, principalmente, em São Bernardo, onde abasteceria vários pontos de vendas.

Em posse das informações, equipe da Dise passou a investigar mais detalhadamente o veículo e conseguiu há aproximadamente uma semana identificar o condutor, iniciando-se, assim, um monitoramento à distância. As autoridades verificaram que com frequência o suspeito se dirigia a um sobrado localizado na Rua Andaraí, no bairro de Vila Ferreira, onde pegava alguma coisa e saia com destino a várias regiões periféricas e conhecidos pontos de tráfico de drogas.

Na última quarta, policiais observaram quando o homem chegou ao endereço, a bordo do mesmo carro. Ele estacionou, entrou, apanhou um pacote e logo saiu. Neste momento, ele foi abordado pelos policiais, que constataram haver entorpecentes naquele pacote. Juntamente e com autorização do suspeito, as autoridades entraram no imóvel, onde foram encontradas mais drogas, armas, munições de calibres diversos e proibidos, insumos para mistura nas drogas, grande quantidade de embalagens plásticas, utensílios comumente usados por traficantes e vasta contabilidade referente ao tráfico de entorpecentes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.