Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Av.Ulysses Guimarães
Calçadas são usadas para descartar lixo em Diadema

Moradores dizem que a Prefeitura limpa, mas população volta a descartar todo tipo de lixo

Bianca Barbosa
21/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Importante via de Diadema, a Avenida Dr. Ulysses Guimarães sofre com o descaso da população, que enche canteiros e calçadas de lixo e entulho. Em menos de três quilômetros, quatro pontos de descarte irregular foram detectados. Sofás, sacos de entulho, restos de madeira e pneus são amontoados ao longo da avenida.

Morador da cidade há mais de 30 anos, o pedreiro Noel Martins, 64, conta que, mesmo com a limpeza semanal realizada pela Prefeitura, os moradores continuam a sujar os passeios. Na opinião dele, é falta de educação. “Sempre que faço alguma reforma ou vou jogar algo fora, peço à Prefeitura para vir buscar, mas o pessoal não tem essa consciência”, avalia. 

Há quem não se importe com a sujeira na via. Uma moradora da avenida, que não quis se identificar, foi flagrada quando jogava pedaços de madeira no amontoado de entulho. “Mas é só uns pedacinhos, não costumo jogar essas coisas aqui.” Ao contrário dela, o empilhador aposentado Marcos Heleno, 70, acredita que qualquer ação faz diferença. “Colocam lixo aí direto, a Prefeitura recolhe e de noite aparece mais lixo. As pessoas devem pensar no conjunto, não apenas no individual”, refletiu.

A Prefeitura foi procurada, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.