Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Arte
Coral da Cidade de Santo André comemora dez anos

Participantes celebram conquistas e comemoram difusão da cultura

Por Stefanie Sterci
18/03/2018 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 Uma década de partituras, vozes e amizade. O primeiro concerto foi realizado no dia 25 de abril de 2008, às 20h, no Teatro Municipal de Santo André. A casa estava cheia. “Tanto eu quanto o grupo estávamos muito nervosos com a estreia, mas tudo correu bem”, vibra o maestro Roberto Ondei, 37 anos, sobre o começo do Coro da Cidade de Santo André, que está prestes a celebrar aniversário. O jovem músico está à frente deste empreendimento sonoro que há dez anos tem deixado o público boquiaberto com a qualidade com que realiza suas apresentações. A pluralidade corresponde aos componentes, visto que são médicos, professores, advogados, entre muitas outras profissões. 

 Dentre as conquistas, Ondei destaca que no primeiro ano houve participação no Programa do Faustão, da TV Globo, no encerramento de quadro especial com o maestro João Carlos Martins e a bateria da escola de samba Vai-vai. Além disso, um momento singular foi quando a turma venceu por unanimidade de júri o concurso de Coros do Clube Transatlântico, em São Paulo, competindo com alguns dos melhores do Brasil. “Muitos cantores estão comigo desde o início e doam seu tempo, energia e disposição para a construção de uma cultura melhor na região”, comemora o especialista das batutas.

Um dos exemplos de quem o acompanha desde o começo é o químico andreense Alexandre de Oliveira, 34, que viu na formação a oportunidade de desempenhar papel nunca sonhado antes. “Não havia pensado que poderia como cantor amador vir a entoar óperas e ainda importantes da música clássica mundial”, comemora Oliveira, que salienta a resistência e garra por parte dos integrantes para levar o projeto adiante, visto que, às vezes, há falta de prioridade em Cultura nas gestões públicas do País. A participação é somada à da professora da rede estadual Mônica Silva, 45, que conta que este foi um plano que deu certo na vida deles. “Foi um divisor de águas, cuja convivência e aprendizado deixam marcas que se solidificaram para sempre”, destaca Mônica, que também está há um decanato na equipe. 

Veja mais noticias da nossa coluna:

B-day

Filha do engenheiro Manuel Duarte e da advogada Maria Ilka, Manuella celebrou 15 anos com festa badalada em Santo André. Inspirada nos teatros da Broadway, a noite contou com apresentações da aniversariante com coreografia do espetáculo Mary Poppins e apresentação musical. 

Interados

União das lojas maçônicas Cavaleiros de Mauá, Renascença de Mauá e Renascença de Santo André com a Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Mauá, Fraternidade Feminina e a entidade paramaçônica Cozinheiros Sem Fronteiras promove a primeira edição da Galinhada Beneficente, hoje. “Destinaremos toda a renda para a Chácara das Flores”, comenta o presidente da associação, a qual será sede da atividade, Roberto Kioshi.

Gentileza gera gentileza

Em comemoração ao mês das mulheres, o Studio Haz Arte & Dança, em Santo André, terá café da manhã e bate-papo com temáticas sobre resgate da autoestima e o poder do feng shui. Todas as atividades serão gratuitas e para participar é necessário contribuir com a doação de três sabonetes, que serão transformados em kit de higiene para os idosos da instituição assistencial andreense Nosso Lar. “Com cada um ajudando um pouco, conseguimos fazer grandes diferenças”, comenta a professora de dança e advogada Aisha Latifah.

Corrida do bem

Em prol das 195 crianças inscritas para receber atendimento gratuito na Equoterapia Coração Valente, em Santo André, a Uhuw Eventos tomou a iniciativa de organizar a corrida Eu Sou um Corredor Coração Valente, que terá largada às 7h, hoje, no Paço Municipal. “É uma chance para estes pequenos portadores de deficiências motora e cognitiva receberem ajuda”, comenta o coordenador de saúde mental Alan Augusto Marino.

Saúde

Última oportunidade, hoje, para pequenos empreendedores, artistas e profissionais que desejam expor no Encontro das Estações, em São Caetano, no próximo fim de semana. A atividade, promovida pela Estação Brasil – Casa de Arte e Cultura, reunirá cultura vegana e feira mística com palestras, oficinas, música ao vivo e feira de adoção de cães. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.