Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Rua Marechal Deodoro
Funcionária morre durante tentativa de roubo a banco
Do Diário OnLine
12/03/2018 | 10:52
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Atualizada às 17h52

A supervisora Michelle Bertoloni, de 27 anos, morreu na manhã desta segunda-feira após tentativa de roubo ao Banco Mercantil do Brasil, localizado na Rua Marechal Deodoro, no Centro de São Bernardo. Dois suspeitos, de 32 anos e 43 anos, foram baleados pelos vigias do estabelecimento e nada foi roubado.

Os homens entraram no banco às 10h20 portando dois simulacros de arma de fogo e começaram uma luta corporal com os vigilantes, que reagiram. Dois dos três vigias efetuaram sete disparos e um deles atingiu Michelle, que estava distribuindo senhas de atendimento aos clientes, e que morreu no local. Veja vídeo do momento do roubo.

A PM (Polícia Militar) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados. O helicóptero Águia chegou a ser enviado para auxiliar no atendimento à vítima. Os homens foram socorridos até o PS (Pronto-Socorro) Central, mas de acordo com a Prefeitura da cidade, eles foram transferidos para o Hospital de Clínicas. No momento, eles passam por avaliação com equipe de cirurgia geral.

Moradora do bairro Nova Petrópolis, Michele trabalhava no banco desde o estágio e havia sido promovida na semana passada. De acordo com a polícia, as armas dos vigilantes foram apreendidas e será feito um exame de balística para saber de onde partiu o tiro que a atingiu.

Em nota, o Banco Mercantil do Brasil lamentou o ocorrido e disse que a prioridade no momento é o suporte à família da vítima e aos colaboradores da agência. “Uma equipe, que ficará dedicada ao apoio aos envolvidos e autoridades, foi deslocada para São Bernardo”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Belmiro Moreira, afirmou que a entidade está acompanhando o caso. "Estamos cobrando para o banco dar todo o apoio médico e psicológico aos funcionários e também para que a agência fique fechada quanto for preciso." 

O caso foi registrado no 1º DP (Centro) da cidade. (Com informações de Claudinei Plaza e Bia Moço).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.