Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
Imunização
Ribeirão Pires terá campanha contra febre amarela até 16 de março
Do Diário OnLine
07/03/2018 | 14:59
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires seguirá com campanha de vacinação contra a febre a amarela até o dia 16 de março, em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município, com atendimento das 8h às 16h.

A campanha é aberta a toda a população, respeitadas as contraindicações do Ministério da Saúde, que orienta não tomar a vacina gestantes que não forem para áreas de risco, crianças menores de 9 meses, mães que estiverem amamentando bebês de até seis meses e não forem para áreas de risco, além de idosos com problemas de saúde, moradores que usam corticoides (mais de 2 mg/Kg por dia), imunossuprimidos, com alergia à proteína do ovo ou em tratamento quimioterápico.

Moradores que irão viajar para o exterior, e precisam receber a dose integral da vacina, devem apresentar comprovante de viagem na UBS (Unidade Básica de Saúde), conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado.

O município imunizou 35.977 pessoas contra febre amarela até segunda-feira (5), quando foi realizada última prévia. Para aumentar o alcance das imunizações, Ribeirão Pires está promovendo a vacinação de estudantes, pais e profissionais da Educação nas escolas da rede municipal.

Diadema 

A Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela foi prorrogada até dia 16. A vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Ao comparecer a UBS, é importante levar a carteirinha de vacinação, o RG e o cartão do SUS. 

A febre amarela silvestre é uma doença viral transmitida apenas pela picada de mosquitos do gênero Haemagogus e Sabethes comuns em mata. Caso encontre algum macaco, a orientação é não mexer, nem transportar o animal do local e ligar imediatamente para o Centro de Controle de Zoonoses no telefone 0800 7710 963 ou para a Defesa Civil de Diadema 4043-6330 para as devidas providências.

A vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra a doença, por isso, o objetivo é vacinar todas as pessoas.  Até o momento, foram vacinadas 220.205, que corresponde a 52,7% da população da cidade.

Postos de Vacinação

UBS ABC. Avenida das Ameixeiras, 679 – Jardim ABC.

UBS Canhema. Rua 22 de Abril, 113 - Jardim Canhema.

UBS Casa Grande. Rua Mem de Sá, 280.

UBS Centro. Avenida São José, 472 - Centro.

UBS Conceição. Rua Bororos, 80 - Vila Conceição.

UBS Eldorado. Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 288 - Jardim Eldorado.

UBS Inamar. Rua José Vicente, 122 – Jardim Inamar

UBS Maria Tereza. Rua Epícea com a Av. Sinésio Pereira.

UBS Nações. Rua Itália, 249 - Jardim das Nações.

UBS Nogueira. Rua Sebastião F. Tourinho, 285 - Vila Nogueira.

UBS Nova Conquista. Avenida Presidente Juscelino, 759 - Vila São José.

UBS Paineiras. Rua Javari, 635 - Jardim Paineiras.

UBS Paulina. Avenida Afrânio Peixoto, 351 - Vila Paulina.

UBS Piraporinha. Praça Rui Barbosa, 27 - Piraporinha.

UBS Promissão. Rua Prudente de Moraes, 300 – Jardim Promissão.

UBS Real. Rua Odete Amaral de Oliveira, 129 – Parque Real (antiga Rua do Tanque)

UBS Reid. Rua Serra do Maracujá, 49 - Parque Reid.

UBS Ruyce. Avenida Eldorado, 885 - Jardim Ruyce.

UBS São José. Rua Barão de Iguape, 98 - Vila São José.

UBS Serraria. Avenida Lico Maia, 803 - Serraria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.