Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Nacional
>
Oito foram presos
Operações no Rio contra milícias apreendem armamento pesado e material policial

Foram encontrados fuzis, pistolas, granadas, fardas da Polícia Militar e camisas da Polícia Civil

06/03/2018 | 08:25
Compartilhar notícia
Tomaz Silva/Agência Brasil


Duas operações policiais realizadas em diferentes pontos do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 5, contra milícias, apreenderam fuzis, pistolas e granadas, além de levar à prisão, ao todo, oito pessoas.

Em Sepetiba, na zona oeste da capital, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE), com apoio de agentes da Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança Pública, atuou contra milícia nos bairros de Santa Cruz e Paciência. Um homem foi preso, dois fuzis apreendidos e dois veículos foram recuperados.

Além do armamento sofisticado - um fuzil G3, um fuzil FAL e uma pistola Glock calibre .40 adaptada com kit rajada -, os agentes apreenderam fardas da Polícia Militar, camisas da Polícia Civil, réplicas do fardamento camuflado utilizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e adesivos falsos para viaturas da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

Parte do material e um fuzil foram apreendidos em uma casa. Em outra residência, além do armamento e fardas falsas, os agentes prenderam Leandro de Oliveira Silva, conhecido como Teco. Ele é um dos suspeitos de matar policiais civis da Delegacia de Homicídios da capital em Santa Cruz, em novembro passado.

Segunda operação

Agentes da Corregedoria Interna da Polícia Militar prenderam sete milicianos que atuavam na Baixada Fluminense, sendo que um deles se identificou como fuzileiro.

Eles estavam na estrada Gonçalves Dias, em Nova Iguaçu, com dois fuzis calibre 5,56 mm, sete pistolas, uma granada, além de dois carros roubados, que foram recuperados. A ocorrência foi registrada no 53° Distrito Policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.