Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Turismo
>
Chile e Argentina
As melhores estações de esqui da América do Sul

Há pistas de diversos graus de dificuldades e grande variedade de atividades para crianças e adultos

Léo Alves
Do Rota de Férias
05/03/2018 | 18:14
Compartilhar notícia


Com a temporada de inverno prestes a chegar na América do Sul, os amantes de esqui cruzam as fronteiras dos países vizinhos para praticar o esporte. Para ajudar os viajantes a se programarem para as férias de julho, a Teresa Perez Tours reuniu as melhores dicas de Argentina e Chile. Os dois países oferecem aos visitantes estações de esqui boas para quem curte o esporte ou apenas a atmosfera aconchegante do inverno.

Há pistas de diversos graus de dificuldades e uma grande variedade de atividades tanto para crianças como para adultos. Entre as novidades da temporada que vem pela frente destacam-se heliski e a oportunidade de combinar neve e deserto em uma mesma viagem.

Divulgação

Ushuaia é a capital da terra do fogo

Argentina

Ushuaia: Capital da Terra do Fogo

Ushuaia é a cidade habitada mais austral do mundo. O local fica em meio a paisagens deslumbrantes de geleiras, bosques, mar e montanhas. O esqui é um dos atrativos da capital da Terra do Fogo, que conta com uma das estações mais exclusivas da Argentina. Ela fica a 26 quilômetros da cidade e dá acesso às pistas de Cerro Castor.

Bariloche: Indicado para toda a família

Bastante tradicional entre os viajantes brasileiros, Bariloche faz da prática do esqui a sua principal atração durante a temporada de inverno. Recomendada para todos os públicos, a estação apresenta pistas de vários níveis de dificuldades e tem sempre uma novidade. Quem for para lá este ano, por exemplo, terá neve garantida graças à instalação de 12 canhões que prometem deixar o cenário perfeito.

LEIA MAIS: CONHEÇA O MELHOR DE BARILOCHE

Descidas em snow BMX – uma bike sobre pranchas – snow tubing, snowshoeing, snowmobile e trenós estão entre as atrações. Fora das pistas, a cidade também oferece muitos restaurantes, lojas e um centro temático que renova suas atrações semanalmente. Temas como cerveja e café serão explorados.

Divulgação

Bariloche tem opções para toda a família

Villa La Angostura: Estações e parques naturais

Localizada às margens do lago Nahuel Huapi, Villa La Angostura traz uma atmosfera moderna e exclusiva. O esqui é destaque na estação de Cerro Bayo. São 25 pistas, 16 meios de elevação, escola infantil de esqui e várias opções de atividades para toda a família.

Outros atrativos são os parques nacionais localizados próximos à cidade, como o exuberante Parque Nacional Los Arrayanes. Angostura é uma opção de destino e tanto para aqueles que buscam se divertir e relaxar ao mesmo tempo.

Chapelco: Complexo de esqui nível internacional

A Estação Chapelco se encontra em San Martin de Los Andes, uma cidadezinha à beira das águas azuis do Lago Lácar. O local é uma boa opção para passar as férias em família. A estação apresenta um complexo de esqui de nível internacional com  ótima infraestrutura e belas paisagens.

O Cerro Chapelco localiza-se a 1.980 metros acima do nível do mar. Há 22 pistas com vários níveis de dificuldade, espalhados por 140 hectares. São 5,3 quilômetros de percursos servidos por 11 meios de elevação, que podem transportar até 18 mil esquiadores por hora.

Chile

Portillo: Tradição na América do Sul

Um dos destinos preferidos dos esquiadores no Hemisfério Sul, a estação de Portillo é a mais tradicional da América do Sul. A pouco mais de duas horas de carro da capital Santiago, o local destaca-se pelo cenário em que está inserido: ao redor da bela Laguna del Inca.

LEIA MAIS: O QUE FAZER EM SANTIAGO
O QUE FAZER EM PORTILLO

Famosa pela ótima qualidade da neve e também pela excelente escola de esqui e snowboard, Portillo recebe esportistas e visitantes do mundo todo, atraídos pela sensação de refúgio e possibilidades de aventura.

Divulgação

Portillo é uma opção popular no Chile

Aos iniciantes, a estação oferece três pistas: El Corralito, El Puma e La Princesa, ideais para aprender e praticar o esporte com segurança e tranquilidade.

Para quem domina melhor o esporte, pistas como Las Lomas e David´s Run, entre outras, são mais atraentes. Os hotéis Tierra Atacama e Portillo oferecem desconto quando combinados em uma mesma viagem, sendo uma oportunidade perfeita para visitar a neve e o deserto em uma única viagem.

Valle Nevado: O melhor dos andes chilenos

Com mais de 20 quilômetros de pistas que apresentam diferentes características e graus de dificuldade, a estação de Valle Nevado está localizado a 3 mil metros de altitude nos Andes chilenos. O entretenimento é garantido em um dos cenários mais encantadores do país.

O destino pode agradar famílias e casais em lua de mel. Lá são oferecidas aulas particulares ou coletivas de esqui que ajudam os visitantes a descobrirem as melhores partes das montanhas geladas.

Divulgação

Valle Nevado também é uma boa estação de esqui

Corralco: Esqui, snowshoeing, snowmobile e visitas às termas

Localizada na encosta do Vulcão Lonquimay, a estação de Corralco foi construída dentro de uma reserva protegida. Ela garante excelentes temporadas para a prática de esportes de inverno.

Além de esqui e snowboard, há atividades atividades para toda a família, como snowshoeing e trilhas por belos bosques. Tudo pode ser complementado por excursões de snowmobile e visitas às termas.

A novidade é a prática de heliski nos Andes. Essa experiência consiste em embarcar em um helicóptero e pousar no topo de uma pista, em um lugar remoto, a que poucos têm acesso. Esse tipo de atividade garante neve de excelente qualidade, praticamente intocada, além de vistas incríveis.

Divulgação

Heliski oferece uma nova experiência para os fãs de esqui

Chillán: Estação de esqui dentro de um centro termal

Termas de Chillán é uma estação de esqui dentro de um centro termal. Ela está localizada nas encostas do vulcão Nevados de Chillián. Emoldurada por pistas em bosques intocados, a estação é famosa pelo spa especializado em tratamentos com águas sulfurosas do vulcão.

Divulgação

Chillán é dona da maior pista da América do Sul

Chillán é dona da maior pista da América do Sul. A Três Marias tem 13 quilômetros de percurso e conta com diversas atividades. Heliskiing, circuitos de moto na neve e trenós puxados por cães são algumas opções.

Além disso, há várias alternativas para descanso e relaxamento na estação de esqui chilena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.