Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Esportes
>
Jogo eletrizante
Após apagão, Santos busca empate contra o Corinthians

Com gol de Diogo Vitor, Peixe consegue igualar placar no fim da partida; torcedor morre em briga

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
05/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


 Não faltou emoção e confusão no clássico entre Santos e Corinthians, ontem, pelo Campeonato Paulista. Numa partida recheada de belas defesas, boa ofensividade das duas equipes, pênalti não marcado, apagão de refletores e briga fora do campo, Timão e Peixe ficaram no empate por 1 a 1, num jogo eletrizante e de resultado justo.

Mais técnica e organizada, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille até começou melhor a partida. Com gol de Renê Junior, aos 19 minutos do primeiro tempo, o time do Parque São Jorge apresentou criatividade nas jogadas e soube controlar os contra-ataques do Santos, com boas defesas de Cássio.

Na segunda etapa, porém, o cenário mudou. Com alterações no esquema de jogo, o Santos teve maior posse de bola e apostou em jogadas pelas laterais, levando perigo à defesa do Timão que, por alguns instantes, conseguiu segurar o placar.

Aos 22 minutos da etapa final, parte dos refletores do Pacaembu se apagou, paralisando a partida por 50 minutos. Na volta do jogo, o Santos conseguiu igualar o placar, aos 41 minutos, em rebote de Diogo Vitor, que iniciou a partida no banco de reservas.

Logo após o gol, o Santos ainda teve um pênalti não marcado pela arbitragem. Balbuena derrubou Citadini dentro da área, mas o juiz marcou apenas falta.

Com o resultado, as equipes mantiveram a liderança de seus respectivos grupos. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Mirassol, em casa, na quarta-feira, às 21h45. No mesmo dia, o Santos visita o Novorizontino, às 19h30.

 

TRAGÉDIA

O clássico ainda foi marcado por confusão fora de campo. Antes do início da partida, integrantes da Torcida Jovem do Santos espancaram até a morte o torcedor do Corinthians Danilo da Silva Santos, 30 anos, em Itaquaquecetuba.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) seis torcedores do Santos, identificados como autores do crime. foram detidos. Outras 16 pessoas, sendo um menor, foram ouvidas e devem ser autuadas por rixa qualificada, danos e crime previsto no Estatuto do Torcedor. Barras de ferro e pedaços de madeira foram apreendidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.