Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Social
>
Comemoração
Escola de samba Tradição de Ouro agitou a folia de escola andreense

Atividade contou com cerca de 200 pessoas no local

Juliana Bontorim
19/02/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Petizes andreenses celebram Carnaval

 Apesar da pouca idade, os pequenos foliões de até 5 anos saíram às ruas no entorno de instituição escolar andreense para pular o Carnaval com muita energia. No estilo clássico, a escola de samba Tradição de Ouro comandou os tamborins e entoou marchinhas durante a recreação. 

 Cerca de 200 pessoas, entre pais, alunos e funcionários do colégio, fizeram parte da farra, que, todos os anos, movimenta o calendário com intuito de levar conhecimento aos integrantes. “Toda diversão proposta aos alunos está aliada a um processo de aprendizagem”, explica a coordenadora pedagógica Ivone Rosana Soares. A atividade contou com batalha de confetes e brincadeiras com espuma, além do estudo de diferentes tipos de comemoração da data durante a semana. Agora, o grupo soma esforços para produzir ovos de chocolate para a Páscoa como forma lúdica de ensinar os pequenos.


Veja mais noticias da nossa coluna:

 Estratégia

 A partir de hoje, associados a sindicato de restaurantes do Grande ABC, localizado em Santo André, terão oportunidade de realizar curso de forma gratuita. A temática será voltada para o atendimento ao cliente. “Queremos contribuir para o desenvolvimento da categoria”, explica o presidente da entidade, Roberto Moreira.

Tesouras

 Cabeleireiro e barbeiro de São Bernardo, Edson Cruz ministrará Workshop de Barbearia, hoje, em escola de treinamentos. Na atividade, serão abordados assuntos sobre cortes em degradê, correção capilar, visagismo e pigmentação.

Arte

Estão abertas as inscrições para Oficina de Dublagem, no Centro Cultural de Ribeirão Pires. Até o dia 21, a população pode matricular-se, gratuitamente, na atividade ministrada pela orientadora de arte do Grande ABC Vanessa Bartcus. O inicío das aulas será no dia 13.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.