Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Setecidades
>
São Caetano
Pais destacam dificuldade para matricular filho na rede municipal

Secretaria de Educação analisa comprovantes de moradia da família

Bia Moço
Especial para o Diário
20/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Embora as aulas na rede municipal de São Caetano tenham começado no dia 15, João Pedro de Moura Lima, 10 anos, ainda aguarda autorização para frequentar unidade de ensino da cidade. Recém-chegada ao município, a família do menor enfrenta dificuldade para realizar matrícula, tendo em vista análise criteriosa de comprovação de endereço por parte da Secretaria de Educação.

A família se mudou para cidade no dia 26 de dezembro para facilitar o acesso ao trabalho, em hospital do município. O pedido de transferência de unidade de São Bernardo para escola do Ensino Fundamental ocorreu no dia 16 de janeiro, sem sucesso. A primeira tentativa de matrícula foi negada, tendo em vista que a visita dos agentes sociais da Prefeitura – realizada em horário que os pais estavam trabalhando – constatou que não havia ninguém no endereço.

Os pais, que são enfermeiros, trabalham em esquema de plantão. Para que João Pedro não fique sozinho, entraram em acordo com a chefia para que possam atuar em turnos distintos. No entanto, relatam que o filho está triste por não poder ir à escola. “Não podemos esperar muito, até porque, meu filho não está estudando. Além de estar perdendo aula, temos certeza de que será prejudicado e terá dificuldade para acompanhar o conteúdo que perder nesses dias”, diz o pai, Fabiano Isidio de Lima.

Na quinta-feira agentes sociais da secretaria visitaram a residência da família novamente e deram prazo – encerrado ontem – para que fosse chamada para realizar matrícula, porém, os pais de João Pedro não foram procurados ao longo do dia. Na tarde de ontem, o prazo foi estendido para mais quatro dias, data em que deverão realizar a declaração de matrícula e apresentar documentação do menor para conclusão de transferência escolar.

Atualmente São Caetano possui 20 escolas municipais, que atendem cerca de 13,5 mil alunos nos ensinos Infantil, Fundamental e Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.