Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Social
>
Amor
Brasileiros celebram Valentine’s Day

Dia do Amor é celebrado de diversas maneiras em todo o mundo

Juliana Bontorim
14/02/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Brasileiros celebram Dia dos Namorados no Exterior

 É comemorado hoje, em alguns países, o Valentine’s Day, e brasileiros também festejam a data. A ribeirão-pirense Ana Carolina Dockter mora há seis anos em Wolfsburg, na Alemanha, onde conheceu seu marido, Daniel. “Trocamos tradições do Dia dos Namorados dos dois países”, comenta a enfermeira. Para a andreense Rafaela Felix Lima, que mora em Toronto, no Canadá, há quatro anos, e namora o mauense Rafael, a valorização dos relacionamentos é o que mais lhe chama a atenção. “A importância desta efeméride é ensinada até para as crianças”, conta.

 Quem vivenciou na pele o real sentido destas homenagens foi a andreense Ligia Lopes, que morou nos Estados Unidos, em 2008, e cuidava das crianças da família Dabney, onde estava hospedada. Eles a explicaram que, mesmo estando solteira, o momento era sobre estimar alguém que você ama, e foi convidada pelo Jake, que tinha 10 anos na época, a trocar presentes como forma de carinho.

Veja mais noticias da nossa coluna social:


Foliões de circo

 Inspirada nas comemorações tradicionais de Pernambuco, no Nordeste, a festa de Carnaval, promovida por grupo de artistas que comanda o Espaço Cultural Circo do Asfalto, em Santo André, promete agitar a comunidade com dança, música ao vivo e teatro, hoje, às 19h. “É um bloco diferenciado. Aqui fazemos a Folia em clima familiar”, orgulha-se uma das responsáveis pelo grupo, Franciscarla Marinho.

Ampliação

 Neste mês, os serviços do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) passam a funcionar uma vez por semana, no prédio executivo da Prefeitura de Santo André. Até o dia 26, o atendimento gratuito oferecerá assistência para abertura de registros de estabelecimentos e emissão de documentos. “A parceria vem para fortalecer ainda mais os trabalhos realizados”, declara o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ailton Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.