Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Economia
>
Emprego
Nesta semana, região conta com 954 vagas

Do total, 67 exigem Ensino Fundamental completo e 45 são para pessoas com deficiência

Por Flavia Kurotori
especial para o Diário
12/02/2018 | 07:24
Compartilhar notícia
Valdecir Galor/SMCS/Fotos Públicas


Quem está em busca de emprego pode se candidatar a uma das 954 vagas disponíveis no Grande ABC mesmo em meio ao Carnaval. Nesta semana existem 954 postos a serem ocupados. Dentre os destaques, há 111 chances que exigem apenas Ensino Fundamental completo e 45 exclusivas para pessoas com deficiência. Todas as segundas-feiras o Diário reúne as oportunidades de emprego ofertadas nas sete cidades.

No primeiro caso, há oportunidades como ajudante de cozinha, ajudante de obra, mecânico de automóvel e auxiliar de limpeza, que podem ser encontradas na CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo e no CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá.

Quanto aos postos destinados a pessoas com deficiência, há chances para auxiliar operacional em logística e operador de telemarketing, todos na CTR são-bernardense, que oferece, ao todo, 261 oportunidades.

Em Santo André, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) disponibiliza 82 posições, com destaque de 30 para trabalhar como eletricista de manutenção industrial e 25 como operador de telemarketing, além de dez como eletricista auxiliar.

O CPTR de Mauá está com 81 opções. São 21 chances como vendedor interno, dez para copeiro de hospital e dez como cozinheiro de hospital, entre outras.

Segundo a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), São Caetano possui 17 chances, tais como auxiliar de enfermagem, apontador de produção e empregado doméstico arrumador.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires conta com 53 opções, dentre elas, para funções como costureira em geral, operador de laminador e barman. Conforme a Sert, a cidade tem cinco vagas disponíveis: quatro para atuar como trabalhador da manutenção de edificações e uma como recepcionista.

Para candidatar-se a uma das oportunidades dos centros públicos, basta comparecer de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, com carteira de trabalho, RG e CPF em mãos. Para se inscrever nas vagas da Sert basta acessar o site www.empregasaopaulo.gov.br.

ALTERNATIVA
A Luandre, que possui unidade em Santo André, dispõe de 115 postos com salários entre R$ 1.000 e R$ 5.000. Dentre elas, destacam-se opções para auxiliar de almoxarife, analista de RH (Recursos Humanos) e técnico enfermeiro para centro cirúrgico. Os interessados podem se candidatar pelo site www.luandre.com.br.

Já o Portal Emprega Brasil, gerido pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) está com 340 vagas nas sete cidades. Para acessar todas as opções, os interessados devem acessar o endereço https://empregabrasil.mte.gov.br/328/portal-emprega-brasil/ e preencher os dados solicitados para concorrer às chances.

Vale destacar que os centros públicos utilizam a mesma plataforma dos sistemas de compartilhamento de vagas dos órgãos estaduais e federal, portanto, alguns postos podem coincidir com as oportunidades da Sert ou do Portal Emprega Brasil. É importante lembrar que o centro público de Diadema não opera desde abril de 2016, por problemas de repasse de verba.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.