Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024

Rose McGowan relata abuso de Harvey Weinstein em seu livro
31/01/2018 | 18:11
Compartilhar notícia


Rose McGowan publicou na última terça-feira, dia 30, um livro contando sobre suas memórias. Intitulado Brave, o livro tem chamado a atenção pela parte em que a atriz conta com detalhes como foi violentada pelo produtor de Hollywood, Harvey Weinstein.

O episódio teria ocorrido em 1997, mais de 20 anos atrás, durante um festival de cinema. Weinstein teria convocado a atriz para uma reunião de trabalho em um restaurante, que acabou sendo estendida para o quarto de hotel do produtor onde o estupro ocorreu. No livro Rose se refere a Weinstein como o monstro.

Em um trecho, a atriz escreve como se sentiu suja e profundamente triste. Após o ocorrido a atriz ficou questionando a si mesma se tinha feito algo que tentou o produtor e, tendo em mente que não era culpa dela, isso fazia a jovem, de na época 23 anos de idade, se sentir ainda pior.

Após Ashley Judd acusar o produtor de assédio sexual, Rose seguiu a atriz e também expôs sua história. As denúncias criaram uma corrente e cada vez mais artistas começaram a relatar casos semelhantes que viveram com o produtor. Mais de 50 mulheres chegaram a acusar o produtor de assédio ou agressão sexual.

As denúncias desencadearam uma série de movimentos na internet e protestos, como os looks all black no Globo de Ouro, mas a própria Rose e algumas outras artistas, acharam a ideia de usar preto desnecessária.

Diante de todas as denúncias, Weinstein chegou a oferecer 100 mil dólares à Rose para silenciar a atriz, e ainda disse na época que elas surgiram que pretende voltar a produzir filmes normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.