Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
São Bernardo
Comunidade do Jardim Jerusalém recebe nona praça-parque da cidade

Área passou a contar com academia ao ar livre e pista de caminhada

Da Redação
23/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os moradores do Jardim Jerusalém passaram a contar com praça-parque, na Rua Armando Backx. Isso porque a Praça Maria do Socorro Leite foi revitalizada e ganhou opções de atividades e bem-estar para a crianças, jovens, adultos e idosos.

Em área de 2.065 m², foi instalada academia ao ar livre e playground, além de ter sido revitalizada a quadra e implantada pista de caminhada. A reforma incluiu ainda melhorias nas calçadas, iluminação, paisagismo, área de convívio e novo gradil – este último por meio de parceria com a iniciativa privada.

O espaço foi incorporado ao Ginásio Poliesportivo Bartolomeu Preto, que também foi revitalizado. Durante a entrega do espaço, no domingo, houve bênção especial do padre Jurandir, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, padroeira do bairro.

Trata-se da nona praça-parque da cidade. Além do equipamento do Jardim Jerusalém, a Prefeitura já havia entregue outros oito espaços no mesmo modelo ao longo do ano passado: Praça Antônio Rodrigues Filho – Largo da Cohap (Assunção), Praça Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Praça Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Praça Samuel Wainer (Baeta Neves), Praça do Trabalhador (Jardim Silvina), Praça Aldino Pinotti (Assunção), Praça Indu Rovai (Rudge Ramos) e Praça Lauro Gomes (Centro).

Para a revitalização, houve investimentos de R$ 1 milhão, assumido pela iniciativa privada. O valor também inclui a restauração da Fonte Princesa Isabel, novos banheiros, base da GCM (Guarda Civil Municipal) e serviço de wi-fi.

“O modelo trazido pelo programa é inovador, pois o espaço é totalmente reformado, sendo fechado à noite. A chave fica com os moradores. Essa iniciativa traz muito mais segurança”, diz o prefeito Orlando Morando (PSDB).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.