Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Esportes
>
Gosto amargo
Ramalhão deixa vitória escapar e só empata contra o Red Bull

Santo André sai na frente no Estádio 1º de Maio, com gol de Walterson, mas não segura vantagem

Luís Felipe Soares
22/01/2018 | 07:10
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Santo André terminou a segunda rodada do Paulistão com gosto amargo. Depois de sair na frente do placar, tomou empate do Red Bull no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. Somou seu primeiro ponto na competição com o placar de 1 a 1, o que o deixa na segunda colocação do Grupo B.

A equipe da região movimentou o primeiro tempo trocando bons passes. Mas demorou para que chegar com perigo. Aos 30, Lincom entrou na grande área no lado direito e encontrou Walterson livre. O meia demorou para concluir e o arremate bateu na zaga.

Os visitantes eram mais perigosos nos contra-ataques. Edmilson teve boa chance aos 35. Neneca estava bem posicionado e defendeu.

No fim da primeira etapa, Hugo Cabral teve calma e tranquilidade e, aos 42, balançou na frente do marcador e encontrou Walterson, que abriu o placar para o Ramalhão ao chutar cruzado do lado direito.

A segunda etapa não fez bem ao Santo André. Nervosos, os jogadores foram pressionados pelo adversário, mais ligado no retorno do jogo. As duas substituições ao início do último tempo do Red Bull surtiram efeito, principalmente o atacante Deivid. Aos 13, ele subiu com velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o experiente Éder Luis, ex-São Paulo e ex-Vasco, chegar de primeira pelo centro da grande área: 1 a 1.

Apesar da vontade, os visitante não acertaram jogadas perigosas para virar. Os minutos finais tiveram um Santo André pouco mais aceso, não o bastante para dar esperança de vitória aos torcedores andreenses. Chute de longe de Guilherme Garré, aos 46, para fora foi a última chance.

Sérgio Soares quer que time aprenda com erros e tenha regularidade

O Santo André deixou o Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, na noite de ontem, com a sensação de que a primeira vitória na temporada passou entre os dedos. Segundo o técnico Sérgio Soares, o elenco precisa aprender com os erros para que novos escorregões não ocorram. 

“Não podemos deixar para lá os erros já cometidos. Temos que consertar os deslizes e valorizar o que foi feito de bom”, comentou ele. “O primeiro tempo é o que queremos: um time com velocidade, com transição, infiltrações e circulando a bola. Fomos bem acima da média.”

A reapresentação do time ocorre amanhã, já de olho no jogo com o Ituano, no Interior, na quinta-feira, pela terceira rodada do Paulistão. “Vamos trabalhar a questão de termos uma regularidade. Não podemos ter um primeiro tempo lá em cima e cair no complemento”, explicou o treinador. “O time cria e isso me deixa mais tranquilo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.