Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Setecidades
>
Campanha
São Caetano entra para o calendário de vacinação contra febre amarela

Campanha de imunização fracionada será antecipada para 29 de janeiro

Por Kelly Zucatelli
16/01/2018 | 11:59
Compartilhar notícia
Divulgação/Agência Brasil


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira que a vacinação fracionada contra a febre amarela em 54 municípios do estado será antecipada para o dia 29 de janeiro. Na região, São Caetano, único município que não estava no calendário, passa a fazer parte nesta etapa. Amanhã (17), durante reunião do GT (Grupo de Trabalho) de Saúde, do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, a secretária, Regina Maura Zetone, detalhará como a campanha será executada no município.

Anteriormente, o governo do Estado havia determinado que a campanha iniciaria no dia 3 de fevereiro, mas, devido o Ministério da Saúde estar encaminhando 1 milhão de doses a mais para o Estado de São Paulo, o calendário foi antecipado.

A meta é imunizar 6,5 milhões de pessoa. A dose fracionada tem 0,1 ml enquanto que a convencional tem 0,5, garantindo a imunização por 8 anos. Foi definida nesse modo para ampliar a proteção nas áreas de risco, nos bairros próximos aos parques, principalmente onde foram localizados os macacos mortos com o vírus da febre amarela. (com agências) 
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.