Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Imunização
São Bernardo dobra quantidade de doses da vacina contra febre amarela

Além disso, outras duas UBSs da cidade passam a oferecer a imunização contra a doença

Do Diário OnLine
15/01/2018 | 11:32
Compartilhar notícia
EBC


Atualizada às 11h41

A Prefeitura de São Bernardo dobrou nesta segunda-feira a quantidade de doses da vacina contra a febre amarela oferecidas no município.

A cidade passa a ofertar a partir de agora 750 doses por semana. Até então, eram fornecidas apenas 350 doses no mesmo período.

Além das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Ferrazópolis e da Vila Dayse, passam a oferecer a imunização as unidades do Jardim Leblon e da Vila Euclides.

Em nota, a Prefeitura informou que na próxima quinta está agendada reunião para avaliar a possibilidade de novo aumento na oferta de mais doses da vacina. A Administração destacou, contudo, que São Bernardo não é uma área de risco.

A imunização é realizada em crianças, acima de 9 meses, idosos (com recomendação médica) e pessoas que estão com viagens marcadas para áreas de risco. Para receber o procedimento, os munícipes devem se deslocar a uma das quatro UBSs destacadas com um documento com foto e a carteirinha de vacinação.

Confira abaixo os dias e horários em que as doses da vacina contra a febre amarela são aplicada em São Bernardo:

UBS Ferrazópolis (Av. Fernando Ferrari, 449) - Segunda e quinta-feira, a partir das 7h. Distribuídas 150 senhas por dia.

UBS Vila Dayse (Rua Vicente de Carvalho, 255) - Terça-feira, a partir das 8h. Distribuídas 150 senhas por dia.

UBS Leblon (Rua Ábramo Luchesi, 5) - Segunda e quinta-feira, a partir das 8h. Distribuídas 100 senhas por dia.

UBS Vila Euclides (Rua Anunciata Gobbi, 165) - Terça-feira, a partir das 7h. Distribuídas 100 senhas por dia.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.