Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Política
>
Impasse
Planalto suspende posse de Cristiane Brasil até decisão liminar ser derrubada

Cerimônia de posse estava agendada para às 15h desta terça-feira, porém foi cancelada devido impasse

Por
09/01/2018 | 15:18
Compartilhar notícia
Divulgação/Agência Brasil


Diante da proximidade do horário marcado para a cerimônia de posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho, que estava agendada para as 15 horas, e com o impasse judicial sobre o tema, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que a posse está "suspensa até decisão judicial liminar ser derrubada".

No Palácio do Planalto, o Salão Nobre já estava organizado para receber o evento, mas não há movimentação de convidados como de costume. Auxiliares dizem que o presidente não vai desrespeitar a Justiça e que não há "plano B" e o governo, pelo menos até o momento, não pensa em substituir a indicação da filha de Roberto Jefferson para a pasta.

Segundo auxiliares, o governo não pediu outro nome ao PTB e aguarda a decisão do TRF "confiante" de que conseguirá empossar a nova ministra.

Há pouco, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador federal André Fontes, se declarou suspeito ao analisar recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) à decisão do juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), que suspendeu a nomeação e a cerimônia de posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como nova ministra do Trabalho do governo Michel Temer. No Planalto, segundo uma fonte próxima ao presidente, a expectativa é que o governo consiga derrubar a liminar até o fim do dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.