Social

Faculdade da Terceira Idade de São Bernardo abre novas incrições

  A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), recebe a partir da próxima segunda-feira (08/01) as inscrições para a Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati). Serão disponibilizadas 150 vagas, sendo 100 para o período da tarde e 50 para o período noturno. O curso é voltado para pessoas com mais de 50 anos e tem duração de dois anos para a turma da tarde e três anos para a turma da noite.

As matrículas devem ser feitas no Centro de Referência do Idoso (CRI), localizado a Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar, entre os dias 8 de janeiro e 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para se inscrever é preciso levar três fotos 3x4, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, juntamente com os respectivos originais. A taxa de matrícula é de R$ 105,00.

Em Destaque

Os cursos terão início da primeira semana de fevereiro de 2018, na Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC), no Jardim do Mar. As aulas da tarde acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. Já as turmas da noite têm aulas às segundas e quartas, das 19h15 às 22h. Entre as disciplinas oferecidas estão Dança de Salão, Nutrição, Psicologia, Atualidades, Português, Direito dos Idosos, Cidadania, História da Arte, dicas de condicionamento físico e noções básicas de Inglês e Espanhol.

Participante do curso há 14 anos, a aposentada Lígia Trauci Bianco, de 77 anos, é grande entusiasta da iniciativa. “O curso é de dois anos, mas já estou aqui há 14, para ver o quanto eu gosto deste lugar. Entrei quando meu marido tinha falecido e eu parecia uma múmia, porque não falava com as pessoas e andava de cabeça baixa. Agora estou sempre no meio dos professores, sou praticamente outra pessoa. Gosto muito de todas as matérias e aqui temos um aproveitamento muito bom, com amizade muito bonita entre todos. Eu fico contente em estar neste projeto. Faço espanhol, inglês e muitos passeios. É bom até para a parte espiritual”, disse.

O curso oferece atualização e não formação acadêmica. Neste ano, é preciso ter apenas escolaridade mínima. Não serão realizadas provas de seleção e ao final do curso os alunos recebem certificado.

Link para fotos:
https://drive.google.com/drive/folders/1Uk-xPlTLFtpqgsTJoVJezlx2wRCdnSZ5

Texto: Carla de Gragnani
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC


Comentários


Veja Também

Tags

dgabc são bernardo cursos velhinhos

Mais Destaques


Voltar