Setecidades

Via Anchieta recebe painéis de sinalização em trecho com obras

Menos de uma semana após o Diário denunciar a falta de sinalização na Via Anchieta em trechos onde são realizadas obras viárias em São Bernardo, a Ecovias disponibilizou na rodovia painéis eletrônicos com alertas sobre fechamento de acessos a bairros do município.

A medida, que atende pedido feito pela Prefeitura de São Bernardo, integra ações realizadas pela concessionária do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) para a construção de pista marginal que facilitará o acesso a bairros de São Bernardo.

Em Destaque

Na semana passada, motoristas reclamavam da dificuldade de acessar o rodovia em virtude das obras e da falta de informações sobre as alterações viárias realizadas pela concessionária.

Iniciadas em novembro, as intervenções ocorrem de maneira simultânea entre o km 18 e o km 23 da Via Anchieta, no sentido São Paulo. No trecho, no entanto, faltavam placas e avisos sobre interdições pontuais de acessos e saídas, o que poderia, inclusive, provocar acidentes.

A expectativa era a de que as falhas fossem solucionadas até o ontem, o que foi cumprido pela Ecovias.

VOLTA DO FERIADO
Conforme a concessionária, ontem, até as 20h, passaram 130,9 mil veículos pelo SAI. Do 1,156 milhão de carros que desceram em direção ao Litoral paulista durante as festas de fim de ano, 941 mil retornaram até o horário citado. Ainda faltam subir 215 mil automóveis.

Na Imigrantes, sentido São Paulo, o trânsito ficou congestionado desde o início da tarde, por conta do excesso de automóveis. A Via Anchieta também registrou tráfego lento, do km 51 ao km 55, e congestionamento no sentido São Paulo, do km 65 ao km 60. O acesso à interligação na Baixada Santista também registrou excesso de carros.

Por volta das 20h foi implantada a Operação Subida (2x8) por conta do tráfego. A descida começou a ser realizada somente pela pista Sul da Via Anchieta e a subida pelas pistas Sul e Norte da Imigrantes e pista Norte da Anchieta.  


Comentários


Veja Também

Tags

ecovias anchieta imigrantes sai

Mais Destaques


Voltar