Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Clássico brasileiro
Novos Baianos lança DVD de espetáculo gravado em março

Registro foca em faixas do clássico disco ‘Acabou Chorare’, de 1972

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
02/01/2018 | 07:45
Compartilhar notícia
Divulgação


 Um dos nomes mais experimentais e originais da música brasileira, o Novos Baianos coloca nas prateleiras DVD Acabou Chorare – Novos Baianos Se Encontram(Som Livre, R$ 29,90, em média), resultado de registro feito em março, no Rio de Janeiro.

Nome que fez sucesso nos anos 1970, o Novos Baianos coloca no palco os músicos Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão em projeto que mergulha no clássico álbum Acabou Chorare, lançado originalmente em 1972.

Com produção musical assinada por Moraes Moreira e Pepeu Gomes, o espetáculo aposta em luzes e cenário. O conjunto entra no palco a bordo de um carro todo personalizado e saca do bolso a faixa Anos 70. Em seguida é a vez de Infinito Circular. Entre os destaques estão Menina Dança, Preta Pretinha e o Samba da Minha Terra.

Grata surpresa é ver os irmãos de Pepeu, Jorginho e Didi Gomes, subirem ao palco para momento muitíssimo especial ao apresentarem os temas Um Bilhete Para Didi e Forró de Baixo. Com os músicos do grupo na faixa dos 65 e 70 anos, o Novos Baianos mostra que bagagem faz diferença sim e deixa claro que está com energia para seguir adiante, tranquilamente, se quiser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.