Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Vida que leva

Victor Pecoraro, de São Caetano, trabalhava em montadora antes de virar ator

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
30/12/2017 | 08:02
Compartilhar notícia
Record/Divulgação


 Tem gente que nasceu para ser folha e se deixa carregar pelos ventos do destino, assim, sem muito pensar. Essas pessoas acabam caindo em lugares que nunca imaginaram, mas se adaptam de tal forma que parecem ter vindo ao mundo exatamente para aquele lugar. Dá para notar tudo isso ao conversar com Victor Pecoraro.

O ator, que completa 40 anos no dia 13, jamais imaginou que seguiria na carreira artística. Há pouco menos de 20 anos, quando começou a modelar, trabalhava no almoxarifado da montadora GM, em São Caetano, com o pai. Por lá ficou dois anos e meio. “Nasci e cresci em São Caetano, mas morei também em Santo André e São Bernardo. Minha infância e adolescência foram momentos muito felizes, fiz vários amigos aí”, conta.

Prestes a estrear protagonista até, no máximo, abril, desta vez na novela Aventuras de Poliana, do SBT, Pecoraro foi ‘descoberto’ em fila de banco. “Uma mulher perguntou por que eu não procurava uma agência de modelos. Fui atrás e acabei sendo recusado em quase todas, até que uma acreditou em mim e, de uma hora para outra, estava morando na Itália”. O são-caetanense ficou lá por quase quatro anos, quando foi chamado pela Globo para participar de sua oficina de atores. Fez teste para o personagem Mauricio, de Chocolate com Pimenta, e passou. “Desde então, não parei mais.”

Na sequência, interpretou o antagonista Rubinho, em Aquele Beijo, e se mudou para a Record, onde fez Belaventura e encarou o papel mais especial e difícil da sua vida: Ikeni, na novela Os Dez Mandamentos. “Todos os personagens que fiz foram importantes porque são bem diferentes, mas o Ikeni foi inesquecível por ter de interpretar o texto difícil da Bíblia e por eu ser cristão. Me identifiquei”, conta o artista, que também protagonizou o filme cristão Um Lugar para Ser Feliz, de Fábio Faria. “Foi experiência incrível. Além da história, marcou a minha amizade com o Fábio. Estarei no próximo projeto dele, que deve ser gravado em 2018”, adianta.

Antes, porém, Pecoraro vai se dividir por, pelo menos, três anos na ponte-aérea São Paulo – Rio de Janeiro, onde mora a mulher e as duas filhas. É que a novela do SBT está sendo gravada aqui. “Agora vou poder voltar mais para São Caetano, visitar meus pais.”
Na trama, ele vai interpretar Afonso, um dono de casa de carnes. “Eles é muito engraçado, meio ogro, sem informação. Quer curtir a vida e acaba de apaixonando por Luiza (interpretada por Milena Toscano, que é de Santo André). O que posso adiantar é que ele vai amar sem ser amado”, finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.