Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Internacional
>
Segurança
Espanha retira reforço policial da Catalunha
27/12/2017 | 11:15
Compartilhar notícia


A Espanha está retirando milhares de policiais extras que foram enviados à Catalunha após o plebiscito de outubro, em que a população local votou pela independência da região.

Segundo o ministro Juan Ignacio Zoido, os cerca de 5 mil policiais adicionais já não são mais necessários, uma vez que a situação na Catalunha voltou à normalidade, após Madri assumir o controle da região devido a uma declaração de independência anunciada semanas depois do plebiscito.

O governo espanhol foi alvo de críticas por ter usado força policial para evitar a realização do plebiscito. Na ocasião, centenas de pessoas, incluindo policiais, ficaram feridas.

Posteriormente, a Espanha derrubou o governo catalão, dissolveu o Parlamento regional e convocou novas eleições, que ocorreram no último dia 21. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.