Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Campanha
Marília Gabriela protagonizará campanha publicitária

A marca de segurança do trabalho foca na credibilidade da jornalista

Por da Redação
18/12/2017 | 16:58
Compartilhar notícia
Divulgação


 MARÍLIA GABRIELA ESTRELA CAMPANHA 

QUE MARCA NOVA FASE DO GRUPO SOUZA LIMA

 

  • A atriz, jornalista e apresentadora foi definida por demonstrar ética, seriedade e comprometimento, atributos que também fazem parte da identidade do Grupo Souza Lima em cada um de seus segmentos
  • Campanha criada pela agência Rae,MP circulará a partir deste mês de dezembro em salas de cinema, TV e rádio por todo o Brasil; investimento publicitário para o próximo ano é de R$ 10 milhões

Dezembro de 2017 - Há quase 30 anos no mercado, o Grupo Souza Lima (www.gruposouzalima.com), sob a direção do CEO Alex Bortolleti, decidiu reposicionar a marca e ampliar a percepção sobre a sua imagem, promovendo os reais atributos percebidos por centenas de clientes. “Somos uma empresa bastante tradicional, mas não paramos no tempo. Há anos investimos também em pessoas e tecnologia. Chegou a hora de nossa marca evoluir conosco”, conta Cacá Fernandes, CMO do Grupo Souza Lima.
 
Com a nova fase, a empresa espera reforçar seu olhar para as pessoas e a tecnologia que fizeram com que o Grupo Souza Lima fosse reconhecido nos mercados de segurança, escolta armada e serviços. Embasado nesses alicerces, todo o planejamento de marketing da empresa, guiado por pesquisas, está fundamentando em uma ampla campanha que terá um investimento publicitário de R$ 10 milhões para 2018.
 
Nova identidade visual – A primeira mudança é a nova identidade da marca, dirigida por Alexander Sugai, CEO da Dragon Rouge, consultoria global de design e inovação. “Fizemos uma evolução do logo para que a marca não perdesse sua identidade”, explica. Com as cores e o brasão mantidos, a aposta da empresa é consolidar o conceito inovador que vem sendo desenvolvido há anos. “O novo logo se utiliza de faixas de baixo para cima dentro do brasão que mostram o dinamismo e integração de um grupo que cresce com o pé no chão, indo em direção horizontal, de quem olha para o futuro. Sobre as cores, o amarelo mantido mostra o calor de uma empresa feita de gente, enquanto que o azul promove a harmonia de uma companhia que dá suporte para seus clientes com segurança e tecnologia de ponta. Também modernizamos a tipografia, sem perder a tradicionalidade”, conta Sugai.


Atriz e apresentadora como garota-propaganda - Marilia Grabriela protagonizará a nova campanha do Grupo Souza Lima, a ser veiculada a partir de dezembro em TV, rádio e salas de cinema por todo o Brasil, como Cinemark, Cinépolis e Kinoplex. Coordenada pela agência Rae,MP, a campanha se apoia no mote “Gente cuidando de gente” para reforçar seu posicionamento entre as maiores empresas dos segmentos de segurança, escolta armada e serviços do país.
 

É dessa percepção que se observou a necessidade de avaliar todo o posicionamento. Segundo Marcelo Ponzoni, CEO da Rae,MP, o principal objetivo é aprofundar o conhecimento dos influenciadores e decisores na compra dos serviços oferecidos pelo Grupo Souza Lima. “Para isso, estamos enfatizando todas as novidades implementadas pela empresa, que vão desde uma nova sede de 8 mil metros quadrados na zona leste da capital paulista, inovações tecnológicas aplicadas em diversas atividades e a nova marca do grupo que, agora, traz uma personalidade mais impactante e marcante, se apropriando cada vez mais das cores azul e amarela”, afirma Ponzoni.
 
Após um minucioso trabalho em torno das informações, foi definido um plano estratégico que carecia de ser apresentado por um endossador com total adequação aos atributos definidos que, nesse caso, foram encontrados no perfil da Marília Gabriela, como diz o CEO da Rae,MP. A estratégia da empresa é somar a confiança e credibilidade que a atriz e apresentadora conquistou em anos de trabalho à sua marca.
 
Essa é a primeira vez em que a marca será personificada em uma campanha. Marília Grabriela protagonizará a nova campanha em comerciais de 30” a serem veiculados em rádio e TV paga a partir deste mês de dezembro. “A escolha dela foi um grande desafio, onde buscamos ressaltar que nossa empresa é feita por pessoas que cuidam e valorizam de outras pessoas. Isso, sem abrir mão de um serviço de excelência, com segurança e tecnologia de conta”, explica Cacá Fernandes.
 
Exibição nas salas de cinema – Parte da estratégia do Grupo Souza Lima é veicular a nova campanha nas salas de cinemas por todo o Brasil, como Cinemark, Cinépolis e Kinoplex. Para essa última, uma animação foi desenvolvida por Marcello Laruccia, CEO da Laruccia Filmes e Animações.
 
O filme a ser veiculado nas salas Kinoplex conta a história de um gato bastante simpático, de olhos e cabeça grandes, entrando na sala de cinema. Imediatamente um segurança vai ao seu encontro para resgatá-lo. Em suas peripécias, a animação emite a mensagem de segurança antes da exibição do filme, como o uso de celulares, filmagem, lixo e devolução dos óculos 3D.
 
Com o roteiro criado por Cleber Fonseca, a ideia é mostrar o cuidado de uma empresa que valoriza as pessoas em seus detalhes. “Pela primeira vez, desenvolvemos uma trilha sonora antes da própria animação. Isso, para garantir leveza e fluidez da animação para uma empresa que busca exatamente isso no seu dia a dia”, explica Marcello Laruccia.
 
Investimentos na área publicitária - Nos últimos anos, o Grupo Souza Lima passou a veicular comerciais em rádio, TV fechada e a expor sua marca em placas publicitárias dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Futebol, além de torneios de grande visibilidade do circuito nacional de tênis. A empresa seguirá a sua rota de surpreender e inovar nesse mercado consolidando o reconhecimento por sua eficiência e a qualidade superior de suas entregas em cada segmento onde atua.
 

 
Sobre o Grupo Souza Lima (www.gruposouzalima.com)
O Grupo Souza Lima foi fundado em 1990 e é referência nacional em Segurança Patrimonial, Segurança Eletrônica e Monitoramento, Escolta Armada e Facilities (Portaria e Limpeza). Com mais de 15 mil colaboradores e 1,7 mil clientes, o grupo é reconhecido por institutos e órgãos de certificação em qualidade de segurança e serviços, como o?ISO 9001:2008, outorgado pela BVC Bureau Veritas, o Selo de Qualidade CRS,?além de detentor de prêmios como o Top Of Mind 2015/2016, Top Educação 2016 e Instituto Pró-Síndico. Além da matriz em São Paulo, que acaba de mudar de endereço para uma sede de 8.000m² a empresa mantém 14 filiais no interior paulista e nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo. 
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.