Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Educação
Cursos de férias são opção nas faculdades

Estudantes têm deixado de utilizar período de descanso para buscar qualificação profissional

Bia Moço
Especial para o Diário
12/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O período de férias sempre foi o mais esperado para os estudantes que estão na universidade, mas, embora o recesso seja o momento de tomar fôlego para voltar a enfrentar as horas de estudo, provas e trabalhos, o cenário instável e altos índices de desemprego no País têm mudado essa característica. Diversos alunos já trocam o período de descanso e viagens de férias pelas salas de aula, onde o foco é agregar conhecimento e melhorar o currículo, de olho no mercado de trabalho.

Seja para impulsionar carreiras ou para ajudar alunos a empreender, faculdades já ofertam algumas novidades. Exemplo desta preocupação é a grade de férias da Faculdade de Direito de São Bernardo, que durante o mês de janeiro vai oferecer diversos cursos, com temas capazes de promover a reflexão e também o aprimoramento de habilidades profissionais.

A estudante do 4º ano de Direito da faculdade Gisele Rodrigues dos Santos, 31 anos, vai usar as férias para cumprir uma exigência da graduação: as horas complementares. Ela escolheu cursar Direito Ambiental Contemporâneo e o Cinema, por ser um tema que não está entre as disciplinas básicas. “Como trabalho fora, acabo não tendo tempo de finalizar as horas exigidas e com esse curso tenho essa oportunidade. Além disso, um tema como esse enriquece meu currículo e me traz mais conhecimento.”

De acordo com o diretor da instituição, Rodrigo Gago, a intenção dos cursos de férias é dar aos participantes a oportunidade de ter um primeiro contato com os desafios das carreiras jurídicas. “A ideia é fazer com que as pessoas despertem para o ano que vai começar e já estejam preparadas para o que vão encontrar no mercado de trabalho”, explica.

Os interessados devem se inscrever pelo site da instituição. Para alunos da faculdade os cursos serão gratuitos, porém, para o público externo será cobrado um valor de R$ 76. As inscrições vão até o dia 18 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.