Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Ocupação em São Bernardo
MTST e Gaorp estipulam prazo de 120 dias para desocupar terreno

Ficou estabelecido também que dentro deste intervalo não haverá reintegração de posse

Do Diário OnLine
11/12/2017 | 18:13
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Em reunião do Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse), o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) firmou acordo para desocupar o terreno em São Bernardo em até 120 dias, contando a partir desta segunda-feira. Ficou estabelecido ainda que dentro deste intervalo não haverá reintegração de posse. Além do movimento social, no encontro na sede do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) também havia representantes da MZM Incorporadora, proprietária do terreno, do Estado e do município. 

O movimento acredita, no entanto, que nesse período haverá avanços nas negociações para a realocação das cerca de 12 mil famílias que ocupam área de 7 mil metros quadrados no bairro Assunção desde o dia 2 de setembro.

A MZM Incorporadora já havia conseguido na Justiça uma reintegração de posse, o que não ocorreu devido à uma recomendação do MP (Ministério Público) para que fosse feita primeiramente a reunião do Gaorp, marcada para esta tarde.

Caso o MTST não desocupe a área no prazo estabelecido, a PM (Polícia Militar) afirma que realizará a reintegração de posse em 30 dias após este período. (Com informações de Daniel Macário).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.