Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Automóveis
>
800 cv
Novo hipercarro da McLaren homenageia Ayrton Senna no nome e tem 800 cv

Esportivo terá 800 cv de potência extraídos de um motor V8 biturbo de 4,0 litros

Leo Alves
Do Garagem360
11/12/2017 | 10:30
Compartilhar notícia


Ao que tudo indica o legado de Ayrton Senna na McLaren nunca será esquecido. A empresa britânica anunciou seu novo hipercarro que será o substituto do P1. Batizado de Senna, o esportivo terá 800 cv de potência extraídos de um motor V8 biturbo de 4,0 litros. O torque máximo do propulsor é de 81,5 kgfm.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A linha de design do novo modelo bebeu na fonte do último lançamento da marca, o 720S, principalmente na dianteira. Na traseira, pequenos filetes de LED ocupam a posição das lanternas, contrastando com o enorme aerofólio que mais parece de algum carro de competição.

LEIA MAIS: Galeria: os esportivos mais legais dos últimos tempos

Nissan lança serviço de carros compartilhados no Japão

Quem tiver interessado no McLaren Senna precisará desembolsar aproximadamente R$ 3,5 milhões, já que o preço do modelo é de 750 mil libras. Somente 500 unidades serão produzidas a partir do terceiro semestre de 2018, de acordo com a previsão da fabricante.

Carros com nomes de pessoas

A homenagem a Ayrton Senna no novo esportivo inglês não é o primeiro caso de carros batizados com nomes de pessoas. Na galeria, veja mais fotos do novo lançamento e também de outros casos do mundo automotivo.

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.