Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Esportes
>
Vôlei
S.Caetano derrota primeira trans na Superliga Feminina

Time da região faz 3 a 2 em Bauru, da ponteira Tiffany, e garante classificação à Copa do Brasil

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
11/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Cristóvão Saúde/São Caetano derrotou Bauru por 3 sets a 2, ontem à tarde, no Ginásio Panela de Pressão, no Interior, pela Superliga Feminina de Vôlei, e confirmou presença na Copa do Brasil, na próxima semana, após a manutenção da oitava colocação. O duelo, no entanto, ficou marcado por ter sido o primeiro da história de uma transexual na elite da modalidade no País. Neste caso, a ponteira/oposta Tiffany Abreu, do time da casa.

A jogadora goiana, que prefere não ter o seu nome de nascimento mencionado, foi liberada para atuar após decisão comissão médica da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) na noite de sexta-feira. Aos 33 anos, Tiffany disputou a Superliga Masculina por Juiz de Fora e Foz do Iguaçu, além de outros campeonatos entre os homens antes de fazer a transição de gênero. No início de 2017, a ponteira recebeu a permissão da Federação Internacional de Voleibol para competir profissionalmente entre as mulheres.

Ela, porém, não conseguiu ajudar Bauru a conquistar a vaga na Copa do Brasil. Em jogo muito disputado, com pouco mais de duas horas de duração, a equipe interiorana acabou derrotada por 25/22, 17/25, 22/25, 25/23 e 13/15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.