Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Protesto
Moradores de São Bernardo fazem manifestação contra ocupação do MTST

Manifestantes sairam por volta das 10h, da Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, no bairro Planalto, e seguem pelo acostamento da Via Anchieta

Do Diário OnLine
10/12/2017 | 12:02
Compartilhar notícia
Júnior Carvalho


Moradores residentes ao lado do terreno ocupado por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) realizam na manhã deste domingo, protesto para que a área seja desocupada. A passeata segue pela Via Anchieta sem tumulto e sob a observação da Polícia Militar.

Os manifestantes sairam por volta das 10h, da Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, no bairro Planalto, e seguem pelo acostamento da Via Anchieta, sentido Litoral, com cerca de 250 participantes.

Entoando frases de repúdio a atitude do movimento sem teto, os organizadores pedem que o governo do Estado aja o mais rápido possível para que a área seja desocupada. “A gente não é contra a causa, mas contra o método. Invasão é crime”, disse um dos líderes da passeata.

O movimento de hoje ganhou o apoio do grupo Vem Pra Rua, que passou a ter notoriedade durante os manifestos pelo impechment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Os participantes estavam com camiseta do Brasil, bandeira e batendo panela.

Nesta segunda-feira (11) haverá nova reunião entre o governo do Estado e todos os envolvidos para definir um novo rumo para a ocupação que perdura deste setembro deste ano. (com informações de Júnior Carvalho)


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.