Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Ocupação povo sem medo
MTST desocupa sede da Secretaria de Habitação

Líder do grupo diz que Pasta apoia adiamento da reintegração de terreno em São Bernardo

Por Da Redação
10/12/2017 | 07:13
Compartilhar notícia


 Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) deixaram na madrugada de ontem a sede da Secretaria de Habitação em São Paulo. O grupo invadiu o prédio da Pasta, na Rua Boa Vista, no Centro, na quarta-feira, para exigir avanços na negociação sobre a ocupação Povo Sem Medo, de São Bernardo.

Ao portal G1, o líder do MTST, Guilherme Boulos, declarou que a desocupação da secretaria aconteceu porque os responsáveis pelo setor no governo do Estado se comprometeram a endossar pedido de adiamento da reintegração de posse junto ao Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse) feito pelo movimento. A audiência está marcada para amanhã.

Comandada por Rodrigo Garcia (DEM), a Pasta não confirmou a informação repassada por Boulos. Em nota, declarou apenas que “as dependências do edifício-sede da Secretaria da Habitação foram desocupadas pelos manifestantes”. “Por esse motivo, o diálogo em busca de alternativas para o atendimento às famílias da ocupação de São Bernardo foi retomado.”

Para hoje está marcado protesto do MCI (Movimento Contra Invasão em São Bernardo), a partir das 10h, novamente para exigir que o terreno particular seja desocupado. O MTST diz que 12.136 famílias estão na área, embora o Diário, na semana passada, tenha mostrado que barracas vazias estão espalhadas pelo espaço. A invasão está instalada no terreno no bairro Assunção desde o dia 2 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.