Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Mudança de moeda
Mudança de moeda: Apple passa a aceitar pagamentos em reais a partir de 2018

Maior vantagem da mudança é que consumidores não precisarão mais pagar a alíquota referente ao IOF

Bianca Bellucci
Do 33Giga
08/12/2017 | 09:52
Compartilhar notícia


A Apple comunicou nesta quinta-feira (7) que a moeda da App Store, iTunes Store, iBooks Store, Apple Music e Armazenamento do iCloud será alterada de dólares para reais. A medida entrará em vigor no início de 2018 – não há detalhes sobre a data certa para ocorrer a mudança.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A novidade foi confirmada por e-mail enviado para os usuários. A maior vantagem da mudança de moeda é que os consumidores não precisarão mais pagar a alíquota de 6,38% referente ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) na hora de finalizar a transação.

Vale ressaltar, entretanto, que não há informações de como será feita a conversão de valores. A Google Play, por exemplo, mantém uma média da cotação, aumentando ou baixando valores diariamente.

Leia mais
Ostentação: aplicativos mais caros das lojas da Apple e do Google chegam a US$ 999.99
iPhone: confira a evolução do smartphone da Apple
De frente com Siri: confira respostas engraçadas da assistente pessoal da Apple




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.