Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Esportes
>
Santo André
Ramalhão apresenta volante

Aos 21 anos, Flávio fez a base no Vitória e virou aposta da diretoria para a disputa do Paulistão

Por Anderson Fattori
08/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/EC Santo André


O volante Flávio, 21 anos, será uma das apostas do Santo André para o Campeonato Paulista. O jogador, revelado no Santos, mas que fez toda a base no Vitória, esteve ontem no clube para assinar contrato e será apresentado ao técnico Sérgio Soares juntamente com o restante do elenco, no dia 15.

Jogador de marcação, Flávio subiu para os profissionais do Vitória em 2015, depois de ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, em 2014. Na sua primeira temporada, foi titular e eleito a revelação do Campeonato Baiano. Perdeu espaço em 2016 e, no início deste ano, foi emprestado para a Ferroviária, pela qual disputou o Paulistão. Depois que voltou ao Vitória rescindiu o contrato para atuar no Boavista, de Portugal, mas praticamente não teve chances e, assim, resolveu voltar ao Brasil.

“Sei da história e da tradição do Santo André nos cenários estadual e nacional e que alguns anos atrás (em 2010) foi vice-campeão paulista. É um grande desafio para mim. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes em assinar com o Santo André. A expectativa é fazer o melhor campeonato possível”, comentou Flávio em entrevista ao site do clube, na qual fala também sobre o que espera do Paulistão. “É um campeonato muito difícil, não são só os grandes que têm chances. Os clubes do Interior são muito fortes. Não se pode menosprezar nenhuma equipe.”

No total, o jogador acumula 43 jogos pelo time profissional do Vitória – sendo 34 como titular – e participou das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Pela Ferroviária fez sete jogos no Paulistão deste ano.

“É um primeiro volante de extrema qualidade, que, apesar de ter apenas 21 anos, passou pelo Vitória, sendo titular no Brasileirão das Séries A e B, além de ter atuado no futebol português”, elogiou o vice-presidente de futebol do Ramalhão, Emerson Livolis.

Hoje, o clube espera anunciar a contratação de um meia e um zagueiro. Os nomes são mantidos em sigilo pela diretoria.

Com Flávio, o Santo André chega a 13 contratações. Antes haviam sido anunciados os goleiros Zé Carlos e Neneca, os zagueiros Domingos, Douglas Marques e Suéliton, os laterais Foguete e Lorran, os meias Adriano, Davi Lopes e João Lucas e os atacantes Joãozinho e Lincom.

Além deles, compõem o elenco jogadores do clube e que tinham sido emprestados, como o volante Dudu, o lateral-esquerdo Paulo e o meia Guilherme Garré.  



Notícias relacionadas


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.