Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Automóveis
>
Lançamento
Amarok mais potente

Com motor V6 3.0 TDI, Volks promete desempenho acima da média; modelo chega ao País em fevereiro

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
08/12/2017 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


A Volkswagen acaba de lançar a versão mais potente de sua picape Amarok. Equipada com motor V6 3.0 TDI (turbodiesel) com 225 cv de potência e torque de 56 kgfm, a configuração promete desempenho acima da média. O modelo custa R$ 187.710.

A montadora disponibilizou hotsite para que interessados pelo modelo fizessem a compra antecipada, já que a Amarok V6 Highline, importada da Argentina, chegará ao mercado brasileiro apenas em fevereiro. No entanto, em menos de dois dias as 450 unidades – garantidas por sinal de R$ 10 mil parcelado em cinco vezes – foram reservadas e, a pré-venda, encerrada.

A novidade atinge velocidade máxima de 190 km/h e, em apenas oito segundos, acelera de zero a 100 km/h. Apesar de seu tamanho intimidar, a Amarok é leve e gostosa de dirigir; basta um leve toque no acelerador para que se obtenha resposta pronta. Para o desempenho de carro esporte, ela conta com câmbio automático de oito marchas – nova versão da transmissão utilizada nas demais versões da picape (equipadas com o motor 2.0 TDI), desenvolvida para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.

Além de forte, a Amarok V6 Highline tem configuração de carroceria cabine dupla e itens de série como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LED, sistema de auxílio ao estacionamento que demonstra a aproximação de obstáculos na dianteira em manobras e conta com câmera de ré, além de sistema de freios pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo caso ele se envolva em batida.

O modelo também vem com tela colorida touchscreen de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, auxiliar e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio. Além disso, sua central de multimídia permite a locução de mensagens de texto do celular por meio dos alto-falantes. E o melhor: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.